Flamengo e Fluminense seguirão com a gestão do Estádio do Maracanã e do Maracanãzinho em 2024.
Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro homologou a proposta vencedora. Os dois clubes pagarão R$ 234 mil mensais, valor acima do pedido mínimo de R$ 211 mil feito pelo Governo do Rio edital do chamamento público publicado em outubro.
Flamengo e Fluminense concorreram sozinhos, já que Vasco e a Arena 360, que gere o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, desistiram de concorrer pela gestão no próximo ano.
Assim, a dupla permanece na administração do ‘Maior do Mundo‘ pelo próximo ano ou até que haja um vencedor pela licitação. As propostas devem ser entregues ao Governo do Estado até o dia 7 de dezembro.
A disputa pela gestão do próximo ano foi alvo de polêmicas nos bastidores. De um lado, o Vasco, que desistiu da concorrência, criticou os termos do chamamento público, alegando que não havia isonomia no processo, o que impedia a participação de outros clubes a não ser o Flamengo.
O Vasco chegou a pedir a impugnação do edital do chamamento público, o que foi negado pelo Governo do Rio. A diretoria vascaína irá focar os esforços na participação da licitação definitiva de 2024.
Do outro lado, a dupla Fla-Flu criticou a postura do Vasco, chamou os argumentos do rival de ‘fantasiosos’ e afirmou que o Cruzmaltino tentou ‘tumultuar’ a permissão da concessão.
“A conduta adotada pelo Vasco da Gama demonstra que seu discurso durante os últimos meses tinha por objetivo, apenas, tumultuar a permissão de uso concedida ao Flamengo e ao Fluminense, de modo a coagir o Estado do Rio de Janeiro a adotar uma modelagem da concorrência voltada a seus próprios interesses e não ao interesse público. A postura do Vasco da Gama demonstra que não pretende um “Maracanã de todos”, mas sim, um “Maracanã de ninguém”, dizia parte da nota emitida pela dupla.
Red Bull Bragantino (C) – 23/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
América-MG (F) – 26/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Atlético-MG (C) – 29/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão
São Paulo (C) – 22/11, 21h30 (De Brasília) – Brasileirão
Coritiba (C) – 25/11, 21h (de Brasília) – Brasileirão
Santos (F) – 29/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Share this content:
A reta final do Campeonato Brasileiro se aproxima e o Flamengo não possui mais chances…
O lateral direito Wesley tem se destacado por suas excelentes atuações pelo Flamengo em 2024.…
O Flamengo assegurou sua participação no novo Mundial de Clubes de 2025, que será realizado…
A temporada de 2024 está se aproximando do seu término e, com isso, começamos a…
Na reta final da temporada, o Flamengo concentra suas atenções nos últimos três jogos de…
Na última terça-feira (26), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, em…
This website uses cookies.