Para o duelo contra o Fortaleza, o Flamengo poderá contar com os retornos de Erick Pulgar e Viña. O volante ficou ausente devido a uma lesão muscular que sofreu no início de maio. Por sua vez, o lateral esquerdo não atua desde a temporada anterior, em razão de uma grave lesão no joelho e uma fratura na tíbia. Esta será, de fato, a primeira oportunidade em que o uruguaio estará à disposição do técnico Filipe Luís.
Por outro lado, os desfalques do time incluem Plata e De La Cruz, que continuam em tratamento, um devido a um edema e o outro a uma entorse no joelho, respectivamente. Apesar dessa situação, a expectativa é de que esses jogadores não sejam um impedimento para as partidas do Flamengo no Mundial de Clubes.
O treinador Vojvoda não contará com Moisés, Bruninho e Lucas Sasha, que estão sob os cuidados do Departamento Médico. Além disso, Pedro Augusto também estará ausente, uma vez que foi expulso na última rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro.
Após vencer o Vasco no último sábado (31), o Red Bull Bragantino conquistou a liderança provisória do Brasileirão, fazendo com que o Flamengo caísse para a terceira posição, com 21 pontos. Dependendo das combinações de resultados, o Rubro-Negro pode retornar à liderança da tabela. Enquanto isso, o time do Fortaleza ocupa a 16ª posição, somando dez pontos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: