Flamengo e Grêmio: veja o que mudou desde o último duelo entre as equipes pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O Flamengo volta a campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (25). Em Porto Alegre, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na última vez que as equipes se enfrentaram pelo Brasileirão, o Mais Querido levou a melhor, no Maracanã, em partida válida pela décima jornada da competição nacional.

No último encontro entre as equipes pelo Brasileirão, no dia 11 de junho de 2023, o Mais Querido venceu por 3 a 0. Na ocasião, ainda comandada por Jorge Sampaoli, o time carioca levou a melhor, com gols de Everton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique.

De acordo com dados do site Sofascore, o Flamengo teve 53% de posse de bola contra 47% do Grêmio. Além disso, o time rubro-negro acertou 82% dos passes (410/501), finalizou 14 vezes, sendo quatro no alvo e teve três escanteios à favor. Já o adversário, por outro lado, chutou a gol em 25 oportunidades, oito em direção à meta do Fla.

À ocasião, Sampaoli ainda comandava o Flamengo. Na escalação, o argentino mandou a campo os seguintes jogadores: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz; Wesley, Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Gabigol.

O Grêmio, por outro lado, segue sendo treinado por Renato Gaúcho. À ocasião, o técnico escalou para iniciar a décima rodada do Brasileirão os seguintes nomes: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Cuiabano; Bitello, Cristaldo e Suárez.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, em busca da 15ª vitória no Campeonato Brasileiro desta temporada. Na terceira colocação com 50 pontos, o time de Tite precisa aproveitar o confronto, a fim de chegar a vice-liderança do Brasileirão. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o cotejo, ao vivo, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/flamengo-e-gremio-veja-o-que-mudou-desde-o-ultimo-duelo-entre-as-equipes-pelo-brasileirao/

Share this content: