Flamengo e Guerrero não entram em acordo e saída do centroavante é iminente

O Flamengo demonstrou inúmeras vezes o desejo que tem em renovar o contrato do centroavante Paolo Guerrero. O clube, inclusive, vem buscando a renovação desde meados de 2017, sem conseguir êxito na negociação com o staff do jogador. Dessa vez não é diferente.

Para renovar, Paolo deseja manter as bases salariais que recebe atualmente, além de assinar um vínculo de três anos. O Flamengo, por sua vez, não aceita essas condições e bateu o pé sobre o assunto, de acordo com o Esporte Interativo.​

Sendo assim, a saída do peruano deve mesmo acontecer assim que terminar o seu contrato, no próximo dia 10. O Rubro-negro acredita que ter vínculo por mais três temporadas com um atleta de 34 anos não é vantajoso. Por isso, a ideia dos dirigentes seria de firmar um compromisso até dezembro de 2019, segundo o EI.

Além do vínculo com menor tempo, o Mais Querido também entende que o salário está fora da realidade e pretendia uma redução. A OTB Sports — empresa que gerencia a carreira do camisa 9 —, contudo, vem negociando desde 2017 as condições do provável novo contrato, mas as partes não entraram em um denominador comum.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, nunca escondeu de ninguém a vontade que tinha em renovar com Guerrero. Em entrevista coletiva na apresentação de Vitinho, na última segunda-feira (30), Bandeira comentou sobre o caso: “Não tem novidade. Estamos trabalhando para que Paolo continue conosco. É nosso desejo e acho que vamos conseguir”.

Com seis jogos no Campeonato Brasileiro, Paolo pode atuar por qualquer outra equipe no futebol brasileiro, pois não deve ser relacionado para enfrentar o Grêmio, neste sábado (04), o que faria ele completar o sétimo jogo e impossibilitaria de atuar no Brasileirão por outra equipe nacional.

A principio, Guerrero ficou no Rio de Janeiro e não viajou para Porto Alegre, para poder se tratar de um edema na coxa esquerda. O peruano, no entanto, ainda não se juntou ao restante do plantel, que treina em Viamão-RS.

A partida deste sábado (04), contra o Grêmio, é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O cotejo deve ter início às 19h, horário de Brasília, e vai ser disputado no estádio do tricolor gaúcho. A tendência é que ambos os times poupem atletas e entrem em campo com um time alternativo.

Clima de despedida:

Segundo o Esporte Interativo, o cenário pode mudar nos próximos dias, mas o clima já é de despedida para Paolo Guerrero. Jogadores mais próximos do atacante admitem que ele não vai permanecer. A última partida do experiente jogador com o Manto Sagrado foi diante do Sport, no último domingo (29), no Maracanã. Na ocasião, ele começou no banco de reservas — Fernando Uribe foi titular — e entrou no segundo tempo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/flamengo-e-guerrero-nao-entram-em-acordo-e-saida-do-centroavante-e-iminente/

Share this content: