Flamengo e Internacional: recorde das últimas estreias do Mengão no Campeonato Brasileiro

Entre 2020 e 2024, o Flamengo acumulou três vitórias, um empate e uma derrota em cinco estreias no Campeonato Brasileiro. No entanto, o Mais Querido conquistou o título nacional em apenas uma das edições: na temporada de 2020. Neste contexto, o Mengão busca iniciar sua nova jornada com uma vitória sobre o Internacional.

Após conquistar o título invicto do Campeonato Carioca, o Flamengo entrou em campo com a moral elevada e fez sua estreia no Brasileirão contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Fazendo jus ao favoritismo, o Mais Querido saiu vitorioso, derrotando o adversário por 2 a 1. De La Cruz abriu o placar com um golaço de falta, enquanto Pedro ‘fechou o caixão’ em uma cobrança de pênalti.

No Maracanã, o Flamengo apresentou um grande desempenho na estreia do Brasileirão 2023. Com a demissão de Vitor Pereira, Mário Jorge assumiu temporariamente o comando da equipe e enfrentou o Coritiba na primeira rodada do torneio. Com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro, o Mais Querido goleou o adversário por 3 a 0.

Na temporada de 2022, o Flamengo também teve sua estreia no Brasileirão contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. Sob a direção do técnico Paulo Sousa, o Mais Querido precisou se recuperar na partida, após estar perdendo por 1 a 0. Dessa forma, nos minutos finais da segunda etapa, Bruno Henrique balançou as redes e empatou o jogo para o Mengão.

Com Rogério Ceni no comando técnico do Rubro-Negro, o Flamengo enfrentou o Palmeiras na primeira rodada do Brasileirão 2021. Bicampeão Brasileiro e Carioca à época, o Mengão garantiu uma vitória por 1 a 0 sobre o rival interestadual, com um gol de Pedro.

A única derrota na estreia do Brasileirão nesse período ocorreu contra o Atlético-MG, no Brasileirão de 2020. Realizado no Maracanã, o Flamengo dominou a partida, mas não conseguiu marcar gols contra a equipe mineira. Assim, no primeiro jogo do Mengão sob a direção de Domenec Torrent, o Mais Querido acabou sofrendo uma derrota por 1 a 0, com um gol contra de Filipe Luís.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: