Flamengo e Internacional se prepararão para uma sequência incomum de três confrontos consecutivos em agosto de 2025. Esses embates incluem dois jogos válidos pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, além de um encontro pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o calendário estabelece uma semana intensa para ambos os clubes, exigindo um foco redobrado nas disputas cruciais da temporada.
O primeiro confronto ocorrerá no dia 13 de agosto, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Em seguida, as equipes se enfrentarão novamente no dia 16, em Porto Alegre, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por fim, a partida de volta do torneio continental será no dia 20, no Beira-Rio.
O sorteio da Conmebol, realizado no Paraguai, determinou que o Flamengo enfrentará novamente o Internacional em uma fase eliminatória da competição continental. Assim, esse confronto revive recordações da edição de 2019, quando os cariocas avançaram às semifinais após uma vitória no Maracanã e um empate em Porto Alegre.
Como terminou na segunda posição do grupo, o Flamengo foi designado para o pote 2 do sorteio. Por outro lado, o Colorado garantiu a liderança da chave, estando no pote 1. Dessa forma, terá a vantagem de decidir em casa. O Beira-Rio, inclusive, sediará dois desses três confrontos na maratona de jogos contra o Mais Querido em agosto.
Com o chaveamento estabelecido, o Flamengo já tem conhecimento do percurso que deve seguir para alcançar a final da Libertadores. Caso avance diante do Internacional, o time de Filipe Luís enfrentará, nas quartas de final, o vencedor do duelo entre Cerro Porteño (PAR) e Estudiantes (ARG). Se alcançar as semifinais, há grandes chances de que o Mais Querido enfrente Fortaleza, Vélez (ARG), Peñarol (URU) ou Racing (ARG). Para finalizar, a decisão está agendada para o dia 29 de novembro deste ano.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: