O imbróglio envolvendo a licitação do Maracanã ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (07). Isso porque, na busca de conseguir a concessão do ‘Templo Sagrado’ por 20 anos, Flamengo, Fluminense e Vasco entregaram propostas no auditório do estádio. Representando o Rubro-Negro na reunião, estiveram presentes Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee, presidentes do clube e do Conselho Deliberativo, respectivamente.
Durante a reunião, três propostas foram entregues à administração do Maracanã. Em uma delas, inclusive, o Flamengo faz parte junto com o Fluminense. Já as outras são “Consórcio Maracanã para Todos” (Vasco, Legends e WTorre) e “Consórcio RNGD” (Arena 360). A previsão do Governo do Rio de Janeiro é que o vencedor seja anunciado apenas em meados de 2024.
Um dos principais ‘clientes’ do Maracanã, o Flamengo já estuda uma forma para conseguir ter um estádio próprio. Para isso, o clube busca no mercado alguns patrocinadores para que o projeto consiga sair do papel.
A área do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, aparece como o ‘Plano A’ da diretoria para a construção do estádio. No entanto, o clube segue lutando nos bastidores para conseguir a liberação do terreno.
Enquanto o Flamengo se movimenta nos bastidores na luta pelo Maracanã, o elenco já está liberado para curtir férias. O último compromisso do plantel aconteceu na quarta-feira (06), que culminou na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pela 38ª rodada do Brasileirão.
Ainda não se tem a data definida do retorno dos atletas aos trabalhos, porém, a expectativa é que o elenco rubro-negro se apresente logo na primeira semana de janeiro. Isso porque, além de duelos pelo Carioca, o Mengo irá realizar pré-temporada em solo norte-americano. Na ocasião, o Fla tem compromisso marcado no dia 27 de janeiro, contra o Orlando City (EUA).
Share this content: