Após adquirir o terreno do Gasômetro, na região portuária do Rio de Janeiro, o Flamengo está empenhado em garantir que a construção do estádio seja bem-sucedida. Nesta segunda-feira (23), o clube discutiu o plano de mobilidade ao redor da arena com o MetrôRio, responsável pela operação do metrô na cidade.
Durante a reunião, foram abordadas todas as questões relacionadas ao acesso e formas de facilitar o deslocamento dos torcedores. Estiveram presentes o vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, e o vice de patrimônio Marcos Bodin. Já o MetrôRio foi representado pelo CEO Guilherme Ramalho, Daniel Habib (COO) e Diego Garcia (gerente de Estratégia e Governança).
‘A reunião foi muito produtiva para fortalecer a parceria entre o Flamengo e o MetrôRio, visando desenvolver o melhor projeto para melhorar a mobilidade urbana e o acesso ao novo estádio do Flamengo‘, afirmou Rodrigo Dunshee em entrevista ao site oficial do clube.
No final de julho, o Flamengo adquiriu o terreno do Gasômetro por R$ 138 milhões. Posteriormente, após revisão, o clube teve que investir mais R$ 7,8 milhões. Apesar das tentativas da Caixa Econômica Federal de dificultar o acordo, o clube conseguiu a cessão total da área para a construção do seu próprio estádio.
A previsão é que a inauguração ocorra no final de 2029, com capacidade para cerca de 70 mil espectadores. Paralelamente, o Flamengo está em busca de empresas interessadas nos direitos de nomeação do estádio e também está trabalhando na parte estética da sua nova casa.
Enquanto o estádio do Flamengo não fica pronto, o clube continua jogando no Maracanã. Junto ao Fluminense, o Rubro-Negro tem um contrato de mais 20 anos com o icônico estádio. Dessa forma, a equipe enfrentará o Athletico-PR no próximo domingo (29) pelo Brasileirão no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
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