Flamengo é multado e Braz é suspenso por problemas na Copa do Brasil

Marcos Braz foi suspenso por um período de 15 dias! O vice-presidente de futebol do Flamengo recebeu essa penalidade após ser denunciado pela Procuradoria com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em decorrência de uma entrevista concedida após a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, realizada no Maracanã. O dirigente foi acusado de desrespeitar a arbitragem. Ademais, o Mengão também foi multado.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol divulgou a punição nesta segunda-feira (11). Na súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio, constam relatos de que Braz teria afirmado: ‘…’. Na ocasião, o dirigente expressou sua insatisfação em relação ao gol anulado de Gabigol, que foi invalidado após uma análise do árbitro de vídeo. O Mengão venceu a partida por 1 a 0, com um gol de Alex Sandro.

Além disso, o Flamengo enfrentou uma denúncia por parte da Procuradoria devido a uma infração ao artigo 206 do CBJD. O motivo da denúncia foi o atraso de quatro minutos para que a equipe de Filipe Luís retornasse ao campo após o intervalo. Esse atraso resultou no prolongamento do reinício da partida, conforme registrado na súmula. Por conta disso, o Rubro-Negro terá que arcar com uma multa de R$ 3 mil.

O relator do caso, que estabeleceu as penalidades tanto para Marcos Braz quanto para o Flamengo, é Alcino Guedes, que declarou que o dirigente ‘…’, mas considerou que a ‘…’. Assim sendo, os auditores acompanharam o relator e ratificaram a punição. A decisão poderá ser objeto de recurso ao Pleno.

Dessa forma, o vice-presidente de futebol se despedirá de seu cargo em dezembro deste ano. De fato, o dirigente confirmou que não continuará na função, embora não tenha descartado a possibilidade de permanecer no Flamengo. Marcos Braz é um apoiador do candidato Rodrigo Dunshee, que pertence ao mesmo grupo do atual presidente Rodolfo Landim.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: