Flamengo e Nova Iguaçu: conheça as mudanças desde o último confronto entre as equipes

Finalmente está chegando o momento tão aguardado da final do Campeonato Carioca. No sábado (30), às 17h (horário de Brasília), o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no Maracanã, pela primeira partida da decisão estadual. No último confronto entre as equipes, o resultado foi um empate.

O último embate entre os times cariocas ocorreu em 21 de janeiro de 2024. Naquela ocasião, Tite e o time principal do Flamengo estavam nos Estados Unidos em um período de pré-temporada. Enquanto isso, os jogadores das categorias de base assumiram a Taça Guanabara por duas rodadas e foram encarregados de enfrentar o Nova Iguaçu.

No jogo da segunda rodada do Campeonato Carioca, sob a liderança de Mário Jorge, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Nova Iguaçu no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O gol rubro-negro foi marcado por Thiaguinho, enquanto Carlinhos marcou para o adversário.

Segundo informações do site ‘Sofascore’, o Flamengo teve 66% de posse de bola contra 34% do Nova Iguaçu. Além disso, a equipe rubro-negra acertou 83% dos passes (443/529), finalizou sete vezes, com três chutes no alvo, e conquistou cinco escanteios. Por outro lado, o time adversário chutou ao gol em 13 ocasiões, sendo dois direcionados à meta do Mengão.

Naquela ocasião, como mencionado, Mário Jorge estava no comando do Flamengo. Como resultado, o treinador escalou os seguintes jogadores: Matheus Cunha; Santiago, Noga, Diegão e J. Welinton; Evertton Araújo, Rayan Lucas e Thiaguinho; Peterson, Werton e Lorran.

Por sua vez, a equipe da Baixada Fluminense, naquela época, era liderada por Carlos Vitor. Portanto, para iniciar o jogo da segunda rodada do Campeonato Carioca, o técnico escalou: Fabrício Santana; Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Ronald, Albert e João Victor; Ezequiel, Carlinhos e Xandinho.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: