O Flamengo foi alvo de mais um gol originado de jogada aérea durante a partida contra o Palmeiras, realizada no domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o Rubro-Negro alcançou uma marca desfavorável: é o quarto clube com mais gols sofridos nesse tipo de lance na atual temporada da competição nacional.
Em 21 partidas disputadas até o momento, o Flamengo levou 15 gols em jogadas aéreas no Campeonato Brasileiro. Isso significa que o time tem uma média de 0,71 gols sofridos dessa forma até o momento. Atualmente, o Mais Querido está atrás apenas de Vasco, Atlético-GO e Vitória nesse quesito.
Vale ressaltar que os últimos três gols sofridos pelo Flamengo foram em jogadas aéreas, contra São Paulo e Palmeiras, respectivamente. Dessa forma, durante as partidas, fica evidente que o time apresenta uma vulnerabilidade na defesa.
Em uma entrevista coletiva após o empate com o Palmeiras por 1 a 1 no domingo (11), Tite comentou sobre os gols sofridos em jogadas aéreas. O treinador, inclusive, negou que o gol da equipe paulista no Brasileirão tenha sido por meio desse tipo de lance.
— ‘O gol acontece em um rebote, não em uma jogada de bola parada de cabeça. Temos o mesmo índice de gols sofridos, de acordo com a média do campeonato, pois os adversários também possuem qualidade. Foi um gol em um rebote’, afirmou após o jogo contra o Palmeiras no Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: