Flamengo é o único clube sul-americano no top 10 de interações em rede social no primeiro semestre de 2019

O Flamengo move muitas paixões por onde passa. Nada mais justo que nas redes sociais, o clube ser quem mais tenha interações com os seus torcedores. É o que vem acontecendo. Na rede social do Twitter, o Rubro-Negro é a única equipe não europeia que está no top 10 no quesito.

O levantamento foi feito pelo site de estatísticas Deportes & Finanzas. De acordo com o portal, o Flamengo é o quinto clube do mundo a ter mais interações no Twitter no primeiro semestre de 2019. Ele fica atrás do Liverpool (ING), Barcelona (ESP), Manchester United (ING) e Galatasaray (TUR).

Por outro lado, o Flamengo fica à frente de grandes clubes do mundo, que mexem com torcidas espalhadas por todos os continentes. Como é o caso do Chelsea (ING), o Real Madrid (ESP), o Fenerbahçe (TUR), Arsenal (ING) e Manchester City (ING). Aliás, chama a atenção o fato de que, no top 10, 50% das equipes são da Inglaterra.

Se no Twitter o clube vai bem, fora dele o Flamengo busca conquistar um título de expressão, o que não acontece desde a Copa do Brasil de 2013. Por isso, o Rubro-Negro está focado no confronto com o Emelec, no estádio George Capwell, no Equador. A partida está marcada para ter início às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (24). O embate é válido pelo primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/flamengo-e-o-unico-clube-sul-americano-no-top-10-de-interacoes-em-rede-social-no-primeiro-semestre-de-2019/

Share this content: