Nesta terça-feira (27), as jogadoras do vôlei feminino do Flamengo entrarão em quadra para enfrentar o Osasco, em mais uma rodada da Superliga Feminina. O confronto está marcado para as 21h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. Este jogo coloca frente a frente o líder e o segundo colocado da competição nacional.
Para o jogo de hoje, o técnico Bernardinho conta com todas as atletas disponíveis. Portanto, a expectativa é de que o time do Flamengo entre em quadra com sua formação titular diante do Osasco, no Maracanãzinho.
Diante desse cenário, Bernardinho deverá adotar uma estratégia diferente da utilizada no último jogo do Flamengo pela Superliga. No confronto contra o São Caetano, na última sexta-feira (23), o treinador optou por escalar um time misto. No entanto, a mudança não interferiu no resultado do jogo, já que o Rubro-Negro venceu a equipe paulista por 3 sets a 0.
O Flamengo tem atuado como mandante nos últimos jogos no Maracanãzinho. E essa tem sido uma boa vantagem para as Meninas da Gávea, já que em quatro partidas disputadas até o momento, o time venceu todas. As vitórias foram contra Praia Clube, Maringá, Fluminense e São Caetano. Para o confronto contra o Osasco, a expectativa é de que o bom desempenho em casa se mantenha.
Atualmente, o Flamengo lidera de forma isolada a Superliga Feminina, com 48 pontos. Já o Osasco ocupa a segunda posição, somando 41 pontos. Portanto, o jogo desta terça-feira (27) é de extrema importância para ambas as equipes. Se o Mengão sair vitorioso, a distância para o adversário aumentará para dez pontos. Por outro lado, se o time paulista vencer, a diferença para o Flamengo será reduzida para apenas quatro pontos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: