O Flamengo está focado em um importante objetivo para o segundo semestre: concluir a aquisição do terreno do Gasômetro. Uma nova etapa desse processo está marcada para a próxima segunda-feira (17), quando o presidente do clube, Rodolfo Landim, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, irão debater sobre a construção do estádio do Mengão.
Internamente, o Flamengo planeja investir cerca de R$ 250 milhões na compra do terreno do Gasômetro. Por outro lado, há a expectativa de que a Caixa Econômica solicite quase o dobro desse valor, aproximadamente R$ 400 milhões. Para que o projeto se concretize, o apoio do prefeito Eduardo Paes é fundamental, uma vez que ele enxerga a construção da arena do Mengão como uma oportunidade de valorização da região do Gasômetro.
O novo estádio, um desejo do Flamengo para o futuro, ainda é um objetivo distante para os torcedores. Atualmente, a realidade é o Maracanã, onde o Rubro-Negro entrará em campo nesta quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), pela oitava rodada do campeonato. Para o Flamengo, a vitória é crucial para retomar a liderança, que foi perdida para o Botafogo na última terça-feira (11).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: