Enquanto a equipe principal do Flamengo se preparava para embarcar rumo ao Mundial de Clubes, o time sub-20 entrou em campo nesta quarta-feira (11) para disputar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Luso-Brasileiro, os Garotos do Ninho foram derrotados por 2 a 1, de virada, pelo Corinthians, que marcou um gol em posição irregular. Com esse resultado, os comandados do técnico português Nuno Campos perderam a oportunidade de ascender à segunda posição, permanecendo agora em sétimo lugar.
Dessa forma, o Palmeiras lidera a competição com 27 pontos, seguido pelo Athletico-PR e pelo Red Bull Bragantino, ambos com 23 pontos. O Flamengo, por sua vez, estacionou nos 20 pontos, ocupando a sétima colocação. É importante ressaltar que os oito primeiros times se classificam para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Mostrando superioridade e pressionando desde o início, o Flamengo não demorou a abrir o placar. Aos 14 minutos, o zagueiro e capitão Iago fez um excepcional passe em profundidade para o centroavante Pedro Leão. O camisa 9 finalizou, e a bola passou entre as pernas do goleiro do Corinthians, retornando para o jogador rubro-negro, que empurrou para o gol vazio.
No entanto, após o Flamengo desperdiçar uma boa oportunidade no ataque, o Corinthians conseguiu igualar o placar aos 31 minutos. Nícollas recebeu a bola dentro da área, puxou para a direita e disparou no ângulo, sem que o goleiro Lucas Furtado pudesse reagir. O arqueiro, inclusive, retornou ao Mengão após três amistosos com a Seleção Brasileira no Egito, assim como Iago e Rayan Lucas, que também foram titulares nesta quarta (11).
Com 31 minutos do segundo tempo, o Flamengo foi prejudicado pela arbitragem. Após um cruzamento pela esquerda, Drude, do Corinthians, recebeu a bola na área e a mandou para as redes, em evidente posição de impedimento. Contudo, como o VAR não estava disponível, o gol foi validado, garantindo a virada dos visitantes.
Publicado em colunadofla.com