O enfoque do Flamengo dentro das quatro linhas está na estreia da Libertadores da América. No entanto, fora de campo, o Rubro-Negro está em vias de renovar o contrato com a Adidas. Nesse ínterim, a Puma demonstrou interesse no clube.
Segundo o Uol Esporte, o Flamengo foi sondado pela Puma durante as negociações para a renovação do contrato com a Adidas. Atualmente, a empresa alemã é patrocinadora do Palmeiras e pretende manter essa parceria.
Antes de tudo, houve uma reunião entre representantes do Flamengo e da Puma. No entanto, os valores não foram discutidos e o Mais Querido não iniciou as negociações. Assim, o clube encarou a conversa apenas como uma sondagem.
Por outro lado, a Adidas também sondou o Palmeiras. As empresas de materiais esportivos buscaram uma possível ‘troca’ entre os clubes que patrocinam, na tentativa de obter melhores condições. No entanto, o Flamengo deverá manter a parceria atual, assim como o time paulista.
Vale ressaltar que, atualmente, o acordo com a Adidas gera ao Flamengo entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões. Isso se deve em grande parte aos royalties, ou seja, à porcentagem que o clube recebe com a venda de cada peça.
Inicialmente, a Adidas propôs um novo contrato de oito anos com o Flamengo. No entanto, o clube prefere um vínculo mais curto. Assim, o prazo ainda está em negociação entre as partes, com a perspectiva mais provável sendo um contrato de quatro a seis anos.
Apesar das divergências quanto à duração do contrato, a maior parte das condições comerciais entre Flamengo e Adidas já foi acordada. Restam apenas alguns detalhes, como um ajuste no valor fixo e a alteração da porcentagem de alguns royalties.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: