Sem categoria

Flamengo é terceira equipe esportiva no mundo com mais engajamento no mundo

O Flamengo segue dando provas dos avanços alcançados em sua comunicação nas redes sociais. Após quebrar seus próprios recordes e se tornar o clube não-europeu com maior número de seguidores em três redes sociais (Facebook, Youtube e Instagram), o Mais Querido alcançou marca expressiva também no Twitter, única rede em que ainda não assumiu a liderança.
Em artigo publicado na plataforma e marketing do Twitter, Luan Knaya, head de parcerias esportivas da rede no Brasil, analisou a paixão dos brasileiros pelo futebol.
No texto, Knaya descreve que, entre os meses de maio de julho de 2017, o Flamengo foi o clube esportivo com maior volume de engajamento no país, ficando em 3° no cenário mundial – atrás apenas dos gigantes Real Madrid e Manchester United. Vale ressaltar que os Merengues têm 24,8 milhões de seguidores e os Red Devils têm 12,6 milhões, enquanto o Mais Querido tem certa de 4,6 milhões.

Siga o Flamengo no twitter. Clique aqui e faça parte desta história!

Os números ficam ainda mais impressionantes quando são acrescidas ao ranking equipes de ligas esportivas americanas, como NFL e NBA, conhecidas pelo gigantesco volume de conteúdo gerado. Enquanto todos os outros concorrentes do top 10 perdem posições, os três primeiros se mantêm – o Flamengo foi a terceira equipe esportiva mais citada no twitter no período. Vale lembrar, também, que o Mais Querido nunca promoveu artificialmente seus tweets – ou seja, investiu dinheiro para aumentar o engajamento.
O Rubro-Negro tenta sempre diversificar e ampliar o conteúdo oferecido a seguidores nas redes sociais. Além do perfil oficial (@Flamengo), o Fla tem ainda perfis direcionados a falantes das línguas inglesa (@Flamengo_EN) e espanhola (@Flamengo_ES), que somam mais de 96 mil seguidores. O clube possui ainda um canal dedicado aos esportes olímpicos, o @TimeFlamengo, que em pouco tempo já se aproxima da marca de 40 mil seguidores.
Conhecido pelas criativas apresentações de reforços, o Flamengo quebrou outros recordes em 2017. Na estreia da CONMEBOL Libertadores Bridgestone, o clube somou mais de 17,5 milhões. Em 2016, o clube se aliou à plataforma para o lançamento do Manto Sagrado. Na ocasião, o Rubro-Negro tornou-se, ao lado do Corinthians, no primeiro clube brasileiro a ter um “twitter emoji”.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25787/flamengo-e-terceira-equipe-esportiva-no-mundo-com-mais-engajamento-no-mundo

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Bragantino empata partida final antes do confronto com o Flamengo no Brasileirão

O Flamengo e o Red Bull Bragantino irão se enfrentar às 18h30 do próximo sábado…

7 horas ago

De La Cruz e Viña passam por avaliação no Flamengo, porém não são preocupação para jogo do Brasileirão

O elenco do Flamengo se apresentou novamente nesta quinta-feira (02) após a vitória sobre o…

7 horas ago

Tite decide voltar a utilizar goleiro do Flamengo após quase 3 meses

Na última quarta-feira (01), o Flamengo entrou em campo e saiu vitorioso contra o Amazonas…

7 horas ago

Pedro amplia liderança na artilharia no Novo Maracanã; confira os números

O Flamengo venceu o Amazonas na última quarta-feira (01) por 1 a 0, em partida…

7 horas ago

Torcida do Flamengo promete lotar setor em jogo contra o Bragantino no Brasileirão

O Flamengo saiu vitorioso diante do Amazonas por 1 a 0 na quarta-feira (01), no…

7 horas ago

Contratação do técnico do Amazonas ocorreu 15 dias antes de jogo do Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo conseguiu uma vantagem significativa no primeiro jogo da terceira fase da Copa do…

7 horas ago

This website uses cookies.