O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (04), contra o Racing (ARG), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Na partida, o Rubro-Negro precisa melhorar a defesa, já que alcançou uma marca negativa: o Mais Querido é o clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que, até o momento, mais sofreu gols em 2023.
O Rubro-Negro viu as redes serem balançadas pelos adversários 34 vezes em 2023. Além disso, a média de gols sofridos pelo Flamengo nos jogos é de 1.26, a maior entre os clubes da Série A. Em 41% dos duelos, o Mais Querido teve, ao menos, dois tentos marcados pelos rivais. Os números foram divulgados em um levantamento do “Sofascore Brazil”.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Outro dado negativo nas partidas do Rubro-Negro, na temporada 2023, é o número de derrotas. Dentre os 20 clubes que disputam a Série A, o Flamengo foi o time com mais revés nos duelos. Ao todo, o Mais Querido foi superado em dez partidas e, vale lembrar, perdeu quatro títulos logo no início do ano: Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.
Para buscar uma ‘virada de chave’, o Flamengo entra em campo às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (04). A partida, como dito, é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. No Estádio Presidente Perón, na Argentina, o Rubro-Negro encara o Racing (ARG). Como de costume, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais pé-quente da internet, via YouTube.
Share this content: