O Flamengo fez a contratação de Tite ao final da temporada de 2023 e, desde então, o treinador tem enfrentado várias adversidades no cargo. No entanto, o Rubro-Negro optou por não demiti-lo. Dessa forma, o Mais Querido está entre os sete clubes que ainda não dispensaram o técnico que iniciou no comando da equipe em 2024.
Isso se deve ao fato de que, além do Flamengo, Palmeiras, Bahia, Criciúma, Fortaleza, Grêmio e Red Bull Bragantino também mantiveram os respectivos treinadores que começaram a temporada de 2024. O que está há mais tempo no cargo é Abel Ferreira, que já está no clube há mais de quatro anos.
Com Tite como treinador principal, o Flamengo busca a classificação diante do Peñarol (URU) nesta quinta-feira (26), pela Libertadores. A equipe Rubro-Negra sofreu uma derrota no primeiro jogo das quartas de final no Maracanã e a torcida fez duras críticas ao treinador. No entanto, a direção optou por mantê-lo no cargo visando garantir a vaga na próxima fase.
Após a derrota por 1 a 0, a situação do Flamengo não é nada favorável. Isso porque a equipe precisa vencer o Peñarol por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Libertadores. Caso a vitória seja por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: