O Flamengo dá continuidade à sua preparação para o próximo desafio da temporada, que ocorrerá nesta quinta-feira (30), contra o Sampaio Corrêa. Nesse ínterim, nos bastidores do clube rubro-negro, a diretoria elabora um plano audacioso para o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Afinal, o Mais Querido almeja se tornar o clube com o maior número de adesões no futebol brasileiro.
Para alcançar esse objetivo, o Flamengo contratou uma empresa especializada na criação de um novo programa de sócio-torcedor. Além disso, a nova diretoria, sob a liderança do presidente Luiz Eduardo Baptista, pretende atingir a marca de 200 mil assinantes, superando o Palmeiras, que atualmente conta com 197 mil integrantes e é o clube com mais adesões no país. Essa informação foi divulgada pelo jornal ‘O Globo’.
Atualmente, o Flamengo possui cerca de 77 mil torcedores ativos no programa de sócio, considerando apenas aqueles que estão em dia com suas mensalidades. No total, o Mais Querido conta com 300.602 associados, o que poderia torná-lo o clube com mais adesões no futebol brasileiro.
Em uma entrevista recente, Rodrigo Capelo, especialista em finanças esportivas, comentou sobre as razões que levam o Flamengo a ter um número reduzido de assinantes, especialmente considerando que o clube detém a maior torcida do futebol mundial. Para ele, três aspectos são cruciais para a análise dessa situação: o preço da mensalidade, o número de sócios e os inadimplentes.
— ‘A gente percebe também que o Flamengo continua com um número abaixo do que poderia, muito em função do ticket médio, que é um ticket mais alto. O Flamengo tem um preço mais alto para o torcedor. Então, acaba não tendo uma quantidade expressiva de sócios,’ — afirmou Rodrigo Capelo.
Publicado em colunadofla.com
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