Gabigol compareceu a um julgamento na última segunda-feira (25), sendo acusado de ter cometido fraude em um exame antidoping em abril de 2023. Recebendo uma sentença de dois anos de suspensão, o atacante não tem permissão para frequentar as instalações do Centro de Treinamento do Flamengo. Assim, o clube elaborou um manual especial de treinamentos para que o jogador possa seguir durante o período em que está proibido de frequentar o Ninho do Urubu.
Existe uma preocupação com a condição física de Gabigol durante o período de punição. Inicialmente, é importante ressaltar que o Flamengo está buscando um efeito suspensivo. No entanto, a defesa do jogador acredita que isso possa ser obtido em até três semanas. Enquanto isso, o atacante está impedido de atuar e utilizar as instalações rubro-negras no Ninho do Urubu ou na Gávea.
*🏋️♂️ | Preparação física do Flamengo prepara cartilha de treinamentos individuais para Gabigol seguir enquanto estiver barrado de usar instalações do clube.*
Há preocupação com a condição física do jogador durante o período de punição. O Flamengo está buscando um efeito suspensivo, algo que a defesa acredita ser possível…
Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão por fraude no exame antidoping. No entanto, após o veredicto do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), o Flamengo decidiu que irá recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Devido à punição, Gabigol ficará fora das finais do Campeonato Carioca e também das primeiras partidas da Copa Libertadores da América. O Flamengo entrará em campo no sábado (30), enfrentando o Nova Iguaçu, na primeira partida da decisão estadual. O jogo ocorrerá às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.
Na terça-feira (02), o Flamengo jogará contra o Millonarios (COL), na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, em Bogotá, na Colômbia. Com isso, Gabigol não fará parte da delegação rubro-negra na estreia da competição sul-americana.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: