O prazo para transferências internacionais se encerra nesta quinta-feira (07), mas o Flamengo continuará atento ao mercado nacional. O clube pretende aproveitar uma brecha no regulamento da CBF para contratar jogadores até abril.
Assim, o Flamengo não vai finalizar a busca por reforços nesta quinta-feira (07), quando termina a janela de transferências internacionais. Isso se deve ao fato de que, entre os dias 01 e 19 de abril, abre-se uma oportunidade para negociações com jogadores que atuam no futebol brasileiro.
No período de 01 a 19/04, uma janela estará disponível para jogadores do futebol brasileiro.
Conforme estabelecido no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), jogadores que participarem dos campeonatos estaduais poderão se transferir para clubes da Série A ou Série B entre 01 e 19 de abril. Para isso, a rescisão do contrato com o clube atual deve ser feita de forma consensual.
‘A rescisão por mútuo acordo ou o término do contrato especial de trabalho desportivo (inclusive empréstimo) com o clube anterior, ou a cessão temporária, ocorrida entre os dias 01/04 e 19/04/2024, sendo que, nestes casos, a solicitação de transferência deve ser concluída no SNR até o dia 19/04/2024. O atleta em questão deve obrigatoriamente ter participado do Campeonato Estadual de 2024;’
Em resumo, após o fechamento da janela internacional, o Flamengo também terá a oportunidade de contratar jogadores que estejam livres no mercado. Jogadores sem vínculo com nenhum clube até esta quinta-feira (07) terão a chance de negociar e assinar com o Rubro-Negro.
Para a temporada 2024, o Flamengo já fechou a contratação de três jogadores. De La Cruz, ex-River Plate (ARG), foi o primeiro a ser anunciado. O segundo reforço apresentado foi Matías Viña, ex-Roma (ITA). Por fim, o último jogador contratado foi Léo Ortiz, ex-Red Bull Bragantino.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: