Sem categoria

Flamengo em 2017. Mais jogos, mais finais, mais gols. E ainda tem mais

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim no último domingo, mas o Flamengo ainda tem 180 minutos de batalha pela frente. Após a última rodada da competiçãol, o Mais Querido volta suas fichas para a decisão da Copa Conmebol Sul-Americana, a partir desta quarta-feira, em Buenos Aires, contra o Independiente. A partida de volta será na próxima quarta, no Maracanã. Os dois jogos serão às 21h45 (horário de Brasília).

Garanta seu ingresso na final da Copa Conmebol Sul-Americana. Confira no site especial todos os planos, postos de trocas, vendas, horários, preços e datas para as duas partidas, em Buenos Aires e no Maracanã.

Ator principal

Ainda com duas partidas para jogar, o Flamengo já é o time brasileiro que mais entrou em campo na temporada, com 81 partidas, e fechará 2017 com 83. O Grêmio, segundo na lista, tem 76 e obrigatoriamente ainda fará mais uma, pelo Mundial de Clubes. Nessas 81 partidas, o Flamengo obteve 41 vitórias, 24 empates e 16 derrotas. Ninguém no Brasil ganhou mais no ano, nem fez mais gols.

Artilharia pesada

Com o recorde brasileiro de gols no ano, o Flamengo marcou 134 vezes. O Grêmio, time que chegou mais perto, fez 120. E como o Mais Querido ainda tem duas partidas pela frente, pode aumentar sua marca.  

Tanta efetividade fez com que o Flamengo fosse a primeira equipe a passar o número de 100 gols na temporada. Um dos principais responsáveis foi o atacante Paolo Guerrero, com 42 gols. O peruano se tornou o sexto maior artilheiro estrangeiro da história do clube, atrás de Valido (45), Pullen (47), Petkovic (57), Benítez (76) e Doval (95 gols).

Pé na estrada

Nesta maratona de jogos em 2017, o Flamengo passou por 11 estados (Goiás, Rio Grande no Norte, Espírito Santo, Distrito Federal, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul), além do Rio de Janeiro, e países como Chile, Argentina e Colômbia.

A maratona permitiu ao Flamengo disputar três finais em cinco competições com decisão (o Brasileiro não tem final). De forma invicta, o Mengão conquistou o Estadual – o 34º na história. Na Copa do Brasil, o título escapou nos pênaltis. Agora a equipe pode ser campeã da Sul-Americana.

Libertadores, de novo estamos aí

Desde 2008, o Flamengo não se classificava para Libertadores da América em dois anos seguidos. E, desta vez, a vaga veio novamente pelo Campeonato Brasileiro, mostrando que a equipe passou por uma reestruturação importante e disputa a competição agora no pelotão de cima.

O Rubro-Negro se classificou para a principal competição internacional ao terminar o Brasileiro na sexta colocação. Com Grêmio (campeão da Libertadores) e Cruzeiro (vencedor da Copa do Brasil) classificados logo acima, a vaga ficou com o Mais Querido automaticamente. E agora o Fla pode abrir uma nova vaga, se vencer a Sul-Americana.

Rei do Rio

Contra os rivais cariocas, só alegria. O já citado título invicto no Estadual mostra essa superioridade, mas ela se estendeu a Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

x Vasco: Contra o maior rival, o Flamengo ganhou duas e empatou três partidas. Uma das vitórias teve sabor especial, no primeiro turno do Brasileiro, por ser na casa deles. No dia 08/07, Everton marcou o gol solitário na vitória em São Januário, o que não acontecia desde 1973.

x Botafogo: O alvinegro foi o único time que venceu o Flamengo neste ano. Porém, na hora da decisão, deu Flamengo, como sempre. Na Copa do Brasil, os times se encararam na semifinal e o primeiro jogo, no Engenhão, terminou 0 x 0. Na volta, no Maracanã, gol de Diego e a vitória por 1 x 0, além da vaga na final. No total, foram seis jogos (três vitórias, dois empates e uma derrota).

x Fluminense: O Tricolor também sofreu com o Mais Querido. E não foi pouco. Já começou no Estadual, quando os times decidiram a competição e o Mengão levou as duas partidas (1 x 0 no primeiro e 2 x 1 no segundo). No Brasileiro, dois empates. E na Copa Sul-Americana, as históricas partidas nas quartas de final. Vitória com gol de Everton no primeiro jogo (1 x 0) e o empate heroico na segunda batalha, quando o Flu vencia por 3 x 1, mas a camisa, a Nação e a raça empurraram o Flamengo para o 3 x 3 e a classificação.

Três vezes a América
Em 1981, o Flamengo conquistou a América pela primeira vez, ao bater o Cobreloa na decisão, em Montevidéu, por 2×0. O jogo foi na capital uruguaia, após as duas primerias partidas, no Rio e em Santiago, terminarem com uma vitória para cada lado.

Em 1999, o Mais Querido levantou a Copa Mercosul, com um empate contra o Palmeiras, em São Paulo, em 3×3, depois da vitória no Rio por 4×3, no Maracanã.

Agora, 18 anos depois, uma nova oportunidade de um título internacional para a galeria rubro-negra. Se conquistar a taça, o Falmengo fará a trinca das principais competições sul-americanas, confirmando sua posição com um dos maiores clubes do continente.

————————–
Nesta quarta-feira, 06 de dezembro, data que relembra o Hexa de 2009, o Flamengo abre a disputa da Conmebol Sul-Americana contra o Independiente, em Avellaneda, Buenos Aires. No dia 13, a volta no Rio de Janeiro. Pode ser o segundo título rubro-negro na temporada, para fechar o ano, e igualar 2009, quando o Flamengo também levantou duas taças.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26506/flamengo-em-2017-mais-jogos-mais-finais-mais-gols-e-ainda-tem-mais

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Matheus Cunha surpreende ao escolher o melhor técnico com quem trabalhou no Flamengo

Matheus Cunha fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o…

7 horas ago

Empresário comenta sobre a possível transferência de Léo Pereira do Flamengo para o Boca Juniors

Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…

8 horas ago

Flamengo tinha atacante do Atlético de Madrid quase contratado, mas BAP interrompeu a negociação

O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…

9 horas ago

Empresário de Pablo assegura que zagueiro continuará no Flamengo

Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…

10 horas ago

Dirigentes do Flamengo apoiam a contratação de Boto, e torcedores interpretam como mensagem direcionada a jornalista da Globo

A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…

11 horas ago

Marcos Braz é nomeado para o cargo de secretário de Esporte e Lazer do Rio

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, está se preparando para deixar a diretoria do…

11 horas ago

This website uses cookies.