O Flamengo utilizou suas redes sociais para se pronunciar a respeito do ataque ao ônibus do Fortaleza, ocorrido na noite de quarta-feira (21). A equipe carioca expressou solidariedade ao clube nordestino e exigiu que os responsáveis pelo ato criminoso sejam devidamente punidos.
Em mensagem oficial, um representante do Flamengo declarou: ‘O Clube de Regatas do Flamengo expressa toda a sua solidariedade ao Fortaleza Esporte Clube e aos atletas que foram feridos no ataque ao ônibus do clube na última quarta-feira. É fundamental que os culpados sejam responsabilizados o mais rapidamente possível. BASTA de violência!’
Logo após o empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Sport Recife pela Copa do Nordeste, vândalos torcedores do time pernambucano atiraram pedras contra o ônibus do Fortaleza do lado de fora da Arena Pernambuco. Os agressores acertaram jogadores e membros da equipe tricolor, causando danos e lesões.
Seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos no ataque ao ônibus: Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar. Todos eles foram encaminhados ao Real Hospital Português em Recife, mas receberam alta no dia seguinte.
Um vídeo divulgado pelo próprio clube mostrou as janelas do ônibus do Fortaleza quebradas e pedaços de vidro espalhados pelas poltronas. O registro também evidenciou manchas de sangue nos assentos.
Os ex-jogadores do Flamengo, o goleiro Santos e o atacante Marinho, não sofreram ferimentos. Em comunicado oficial, o clube anunciou que só retornará às competições após a completa recuperação de todos os membros da equipe envolvidos no incidente.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: