Flamengo emite recomendações de segurança para torcedores no jogo contra o Peñarol no Uruguai

O Flamengo irá entrar em campo na quinta-feira (26) para enfrentar o Peñarol (URU) em um confronto crucial pelas quartas de final da Copa Libertadores. Para esse jogo decisivo, o time rubro-negro divulgou orientações para os torcedores que estarão em Montevidéu. O clube informou o local de concentração e solicitou que a torcida não saia sem os documentos por questões de segurança.

Além disso, o Flamengo também especificou a quantidade de instrumentos e bandeiras que poderão ser levados para o Estádio Campeón del Siglo. A equipe destacou que objetos com referências à Torcida Jovem não foram aconselhados pelas autoridades policiais do Brasil e do Uruguai.

Recomendações da Comissão de Segurança do Peñarol e da Polícia Nacional do Uruguai para os torcedores do Flamengo que viajarão para assistir ao jogo contra o clube uruguaio, na quinta-feira (26):

– Ficou estabelecido que apenas seis bandeiras que excedam as medidas da Conmebol (2×1) serão permitidas no estádio. As bandeiras não podem ultrapassar 1,5 metro de largura.

– Não será permitida a entrada no estádio de bandeiras ou qualquer material relacionado à Torcida Jovem do Flamengo. Esse foi um pedido da polícia brasileira.

– O ponto de encontro para os torcedores do Flamengo será o Parque Franklin Delano Roosevelt. Esse local receberá os torcedores desde cedo e a saída em direção ao estádio será entre 13h30 e 14h30. É recomendado chegar com antecedência.

– A diretoria do Peñarol aconselha os torcedores do Flamengo a não circular pela cidade e irem diretamente ao ponto de encontro. Caso decidam passear, é aconselhável fazê-lo discretamente, sem uniformes, para evitar possíveis incidentes de violência.

No jogo de ida no Maracanã, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0. Portanto, a equipe comandada pelo técnico Tite precisa apenas da vitória para manter vivo o sonho de avançar para as semifinais. Para isso, o Mais Querido terá que vencer os uruguaios pela primeira vez na história, além de quebrar um jejum de dois anos sem vitórias fora de casa no torneio continental.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: