O Flamengo enfrentou o segundo jogo consecutivo sem conquistar vitória na Libertadores, após empatar em 0 a 0 com a LDU (EQU), nesta terça-feira (22). Apesar de ser considerado favorito, a equipe de Filipe Luís conseguiu criar algumas oportunidades de gol, mas não foi capaz de superar a defesa adversária. Assim, a cidade de Quito, no Equador, continua a ser um verdadeiro desafio para o Mengão.
Contabilizando o confronto com a LDU, o Flamengo já participou de sete partidas em Quito e apresenta um histórico negativo. Nesse período, foram quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Em outras palavras, o Mais Querido possui um aproveitamento de apenas 24% atuando na capital equatoriana. O único resultado favorável do Flamengo ocorreu, inclusive, em 2021, contra o mesmo adversário desta terça-feira (22).
Com o empate sem gols contra a LDU, o Flamengo alcançou quatro pontos e se manteve na terceira colocação do Grupo C da Libertadores. Em contrapartida, a equipe equatoriana permanece na liderança, com cinco pontos, enquanto o Central Córdoba (ARG) possui a mesma pontuação que o Mais Querido, mas ainda vai atuar nesta rodada, enfrentando o Deportivo Táchira (VEN), na quinta-feira (24).
Agora, o Flamengo terá um período de descanso na Libertadores. O time de Filipe Luís retornará aos gramados pela competição apenas no dia 07 de maio, quando enfrentará o Central Córdoba. A partida está agendada para às 21h30 (horário de Brasília), no Estadio Único Madre de Ciudades. É importante ressaltar que a equipe argentina já havia vencido o Mengão no Maracanã, com um placar de 2 a 1.
Publicado em colunadofla.com