Flamengo empata com Millonarios e mantém invencibilidade de Tite em estreias na Libertadores

O Flamengo esteve próximo de uma excelente oportunidade de iniciar sua jornada na Libertadores com um resultado favorável. No entanto, acabou falhando. Após abrir o placar contra o Millonarios (COL) nesta terça-feira (03), o Mengão permitiu o empate do adversário. Mesmo conquistando apenas um ponto na primeira rodada, Tite conseguiu manter sua invencibilidade em estreias nessa competição continental.

No total, o experiente treinador nunca foi derrotado em estreias da Copa Libertadores da América. Tite possui em seu histórico diversas vitórias nessa competição e, além disso, um título em 2012 com o Corinthians. Curiosamente, no ano em que o treinador conquistou o troféu continental, a equipe paulista estreou fora de casa com um empate, de forma semelhante ao que ocorreu em 2024.

Com o empate desta terça-feira (02), a equipe sob o comando de Tite alcançou a marca de 15 jogos de invencibilidade nesta temporada. Durante esse período, foram 10 vitórias e cinco empates. Além disso, o Flamengo marcou 29 gols e sofreu apenas dois. Isso representa um aproveitamento de 77,2%.

Após a estreia na Libertadores, o Flamengo agora concentra suas atenções na decisão do Campeonato Carioca. Isso porque, no próximo domingo (07), o Mengão enfrentará o Nova Iguaçu, no Maracanã, no segundo jogo da final do estadual.

Na partida de ida, é importante destacar, a equipe rubro-negra venceu por 3 a 0. Portanto, no jogo de volta, os comandados de Tite podem perder por até dois gols de diferença e ainda assim garantirão o 37° título do Cariocão. Além disso, qualquer empate no placar agregado levará a disputa pelo troféu para os pênaltis.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: