Flamengo empata com o Bragantino após enfrentar decisões controversas da arbitragem

O Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (04) e empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a equipe treinada por Tite ficou na quarta posição da tabela de classificação, somando oito pontos.

Logo aos dez minutos, o Flamengo teve sua primeira chance de finalização no jogo. Pedro recebeu a bola pela esquerda, se livrou da marcação e chutou, mas o goleiro Cleiton fez a defesa. Pouco depois, aos 11 minutos, foi a vez do Red Bull Bragantino tentar responder. Gustavinho encontrou Sasha livre nas costas da defesa, mas Léo Ortiz se recuperou a tempo e cortou a jogada, impedindo a chegada do time paulista.

Aos 21 minutos, Rossi fez um lançamento para Pedro, que tocou para De La Cruz. O uruguaio partiu em velocidade, porém foi derrubado por Luan, que recebeu o cartão vermelho. Inicialmente interpretada como última chance, a arbitragem voltou atrás após revisão do VAR, alegando falta de Pedro Henrique no início da jogada.

O gol saiu dos pés de Pedro Henrique. Gustavinho cobrou o escanteio na medida certa, o zagueiro subiu mais alto que Igor Jesus e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para a defesa de Rossi.

No final do primeiro tempo, o Bragantino finalizou nove vezes, contra seis tentativas do Flamengo. Apesar disso, o time rubro-negro teve 54% de posse de bola, enquanto os paulistas ficaram com 46%. Mesmo assim, o Flamengo foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

A segunda etapa começou com pressão do Flamengo. Logo no primeiro minuto, Bruno Henrique arriscou de fora da área, mas Cleiton fez a defesa. Na sequência, Gerson cruzou e Pedro tentou finalizar, mas a bola acabou batendo em Eduardo Santos.

Com apenas três minutos, em um contra-ataque rápido, De La Cruz perdeu uma oportunidade clara de gol. O uruguaio recebeu o lançamento de Pedro, avançou sozinho e chutou forte, acertando o travessão.

O Bragantino também acertou o travessão em um chute de Eric Ramires, aos seis minutos. O jogador recebeu na entrada da área, chutou colocado no ângulo, mas a bola bateu na trave.

O Flamengo continuou em busca do empate e aos 25 minutos, após uma cobrança de escanteio, Gerson levantou a bola na área. Léo Pereira desviou e Bruno Henrique cabeceou, mas Cleiton fez uma ótima defesa.

Agora, o foco do Flamengo se volta para a Libertadores da América. Na terça-feira (07), o time enfrenta o Palestino (CHI) pela quarta rodada da fase de grupos, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, às 21h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: