Sem categoria

Flamengo empata com o Independiente e perde a final da Sul-Americana

As semelhanças com o ano de 1995 duraram até o último jogo da temporada. Elenco milionário, cobrança intensa por um título de expressão e uma fatídica derrota para o Independiente numa decisão. O empate em 1 a 1 no Maracanã sacramentou a perda de mais uma taça para o Flamengo e decretou 2017 como um ano de decepções para os rubro-negros. Os gritos de “time sem vergonha”, de parte da arquibancada, resumem a frustração da torcida.

— É triste. Acho que a gente entende a frustração da torcida. É a mesma que a nossa. Tentamos de todas as formas — lamentou Juan.

As vaias, na verdade, são mais direcionadas ao ano como um todo do que à atuação de ontem. Não se pode dizer que não houve entrega. Seja com César, que sofreu um leve desmaio mas decidiu permanecer em campo; seja com Réver, que levou oito pontos na cabeça e, em determinado momento da partida, jogou a touca de proteção fora para poder cabecear melhor. Os rubro-negros entraram em campo com vontade de ser campeões.

O problema não estava na falta. Mas sim no excesso. De afobação e de ansiedade. Os jogadores abusaram das escolhas erradas e, muitas vezes, escolheram a jogada individual quando deveriam ter priorizado o coletivo. O Flamengo teve, pelo menos, três grandes chances desperdiçadas. Na melhor delas, Everton ficou cara a cara com Campaña e chutou nas mãos do goleiro.

O gol, não à toa, saiu numa jogada que passou por quatro rubro-negros. Aos 29m, Diego cobrou falta, Juan ajeitou, Réver cruzou e Paquetá aproveitou falha da defesa para concluir. Só que, dez minutos depois, o jovem Barco converteu como um experiente o pênalti cometido por Cuéllar e deixou tudo igual.

Para piorar a situação, desta vez a entrada de Vinícius Júnior não surtiu efeito. O Flamengo até fez um abafa no fim. E Réver chutou para fora quando o gol estava praticamente vazio. O gol que poderia manter vivo o sonho do título não veio. Ficaram as decepções.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-empata-com-independiente-perde-final-da-sul-americana-22189481.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Matheus Cunha surpreende ao escolher o melhor técnico com quem trabalhou no Flamengo

Matheus Cunha fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o…

6 horas ago

Empresário comenta sobre a possível transferência de Léo Pereira do Flamengo para o Boca Juniors

Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…

7 horas ago

Flamengo tinha atacante do Atlético de Madrid quase contratado, mas BAP interrompeu a negociação

O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…

8 horas ago

Empresário de Pablo assegura que zagueiro continuará no Flamengo

Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…

8 horas ago

Dirigentes do Flamengo apoiam a contratação de Boto, e torcedores interpretam como mensagem direcionada a jornalista da Globo

A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…

9 horas ago

Marcos Braz é nomeado para o cargo de secretário de Esporte e Lazer do Rio

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, está se preparando para deixar a diretoria do…

10 horas ago

This website uses cookies.