Flamengo empata com o Vasco no Carioca após Gabi perder pênalti e Léo Pereira salvar

O Flamengo teve a oportunidade de vencer, mas não conseguiu derrotar o Vasco. Neste domingo (04), os rivais empataram em 0 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. No entanto, Gabigol teve a chance de assegurar o resultado para o Mengão, porém desperdiçou um pênalti aos 44 minutos do segundo tempo.

Tite escalou a equipe que considera ideal no momento, com apenas uma alteração, por necessidade. Ayrton Lucas, vetado pelo departamento médico devido a uma gastroenterite, não foi incluído nem no banco de reservas. Dessa forma, o treinador teve que improvisar Varela na lateral esquerda, e Wesley começou no lado favorito.

O jogo começou animado, afinal, logo com 30 segundos, Léo Pelé fez uma entrada dura em Wesley. O lateral rubro-negro caiu de forma desfavorável e quase foi substituído devido às dores no ombro, mas permaneceu no clássico. Aos quatro minutos, Varela, improvisado na lateral esquerda, fez um cruzamento na área. No entanto, o conterrâneo Arrascaeta não conseguiu aproveitar e perdeu uma boa oportunidade de cabeça, parando nas mãos de Léo Jardim.

O início do jogo foi marcado pela pressão do Flamengo sobre o Vasco na saída de bola, enquanto o rival não conseguia jogar e abusava dos chutões. Por outro lado, o rubro-negro trocava bons passes, sempre passando por De La Cruz. Aos 21 minutos, ocorreu um lance que irritou os torcedores rubro-negros. O atacante David desferiu uma cotovelada em Gerson, porém o árbitro Wagner Magalhães apenas mostrou o cartão amarelo.

Aos 35 minutos, o Flamengo fez a torcida soltar o grito de ‘uuuhhh’. Everton Cebolinha viu o goleiro Léo Jardim adiantado e tentou um chute por cobertura, de trás da linha do meio-campo. No entanto, o vascaíno se recuperou a tempo e evitou um belo gol do camisa 11 rubro-negro. Aos 42 minutos, ocorreu uma chance impressionante desperdiçada pelo Mengão.

Arrascaeta cobrou um escanteio pela direita, e Fabrício Bruno ficou completamente livre na área, mas o zagueiro cabeceou por cima do gol do Vasco. Aos 43 minutos, surgiu outra oportunidade: De La Cruz lançou para Arrascaeta, que encontrou Pedro em boa posição para finalizar. No entanto, o dono da camisa 9 mandou a bola longe.

Aos 45 minutos, o Vasco teve sua única oportunidade no primeiro tempo, que assustou a torcida rubro-negra. Lucas Piton cruzou da esquerda, na cabeça do argentino Vegetti, e o centroavante testou forte, deslocando Rossi. Porém, Léo Pereira salvou em cima da linha, evitando o gol do adversário.

Para o segundo tempo, Tite não fez alterações na equipe, mas o Flamengo teve uma mudança de uniforme. Se na primeira etapa o Mengão jogou com o uniforme rubro-negro, após o intervalo, os jogadores vestiram a camisa 2, branca. E o novo Manto quase trouxe sorte logo com um minuto: Arrascaeta cobrou uma falta na área, e Fabrício Bruno perdeu de cabeça.

Os zagueiros do Flamengo continuavam no ataque. Aos sete minutos, Léo Pereira aproveitou um escanteio e tentou um voleio por cima do gol. Aos 13 minutos, ocorreu outro lance impressionante no ataque do Vasco. Após cruzamento da esquerda, Rossi saiu mal do gol, a bola bateu em Varela, sobrou para Vegetti, que acertou a trave e, depois de muita confusão, Léo Pereira salvou.

Após o susto, a torcida do Flamengo se animou aos 17 minutos, quando Wesley arrancou pela direita, tentou um cruzamento, a bola desviou e quase enganou Léo Jardim. Na sequência, o goleiro defendeu uma boa cabeçada de Everton Cebolinha. Após o lance, Tite substituiu Pedro e Cebolinha por Bruno Henrique e Gabigol.

A primeira finalização de Gabigol aconteceu aos 28 minutos, após receber a bola de fora da área e arriscar do lado esquerdo do gol vascaíno. Logo após a jogada, Tite fez mais uma substituição, colocando Luiz Araújo no lugar de Nicolás de la Cruz, que estreou com o Manto Sagrado no Maracanã. O camisa 10 do Flamengo teve uma boa chance aos 38 minutos, em uma jogada ensaiada, mas a bola foi por cima.

No fim do jogo, o Flamengo desperdiçou a chance de sair com a vitória. Arrascaeta foi derrubado na área, o árbitro assinalou pênalti. Porém, Gabigol bateu muito mal, e o goleiro Léo Jardim fez a defesa. O lance ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: