Flamengo empata com Peñarol e é eliminado da Libertadores por medo de chutar a gol

O sonho do tetracampeonato da Libertadores para o Flamengo chegou ao fim. Nesta quinta-feira (26), o Rubro-Negro teve o controle do jogo, chegando perto da área para finalizar, porém não conseguia concluir as jogadas. Como diz o ditado, quem não arrisca, não petisca. Dessa forma, a partida terminou em 0 a 0. Com a vitória dos uruguaios por 1 a 0 no Maracanã, eles garantiram a classificação no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.

Agora, o Peñarol enfrentará o Botafogo nas semifinais. Na outra chave, River Plate (ARG) e Atlético-MG disputarão uma vaga na final. Os jogos ocorrerão nas duas últimas semanas de outubro. Para o Flamengo, resta apenas a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, e continuar na disputa do Brasileirão.

Com a necessidade de vencer a todo custo, o Flamengo partiu para cima desde o início. Logo no primeiro minuto, Gerson cruzou da esquerda para a cabeça de Plata, que parou na defesa de Aguerre. Por outro lado, o Peñarol, jogando de forma defensiva, finalizou apenas aos 17 minutos, sem grandes sustos, com Silvera. Com perigo, os donos da casa obrigaram Rossi a fazer uma boa defesa em falta cobrada por Léo Fernández, ex-Fluminense.

A primeira etapa foi dominada pelo Flamengo, porém o time sentiu a falta de um centroavante. A bola circulava pela área e faltava alguém como Pedro para finalizar. Aos 30 minutos, essa oportunidade surgiu. Após um cruzamento, Bruno Henrique cabeceou e a bola passou perigosamente pela pequena área do Peñarol, mas ninguém conseguiu empurrar para o gol, apesar de Plata estar bem posicionado.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Arrascaeta ainda perdeu uma boa chance. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para o camisa 14. Porém, o meia chutou de primeira e a bola foi parar nas arquibancadas. Uma etapa inicial na qual Rossi mal precisou sujar o uniforme, mas faltou balançar as redes.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com uma boa oportunidade para o Flamengo. Bruno Henrique recebeu livre dentro da área, mas optou por tentar um passe. O goleiro Aguerre conseguiu interceptar, mas havia espaço para o camisa 27 finalizar.

Aos 13 minutos, Tite decidiu partir para o ataque. Substituiu o defensivo Varela por Wesley. Além disso, o treinador apostou na experiência de Gabigol em jogos da Libertadores, colocando-o no lugar do amarelado Gonzalo Plata. Com 16 minutos jogados, o Flamengo quase abriu o placar em um cabeceio de Bruno Henrique, que passou rente à trave.

Posteriormente, o Flamengo fez outra alteração, com Ayrton Lucas entrando no lugar de Alex Sandro, numa tentativa de Tite em repetir a ofensividade tanto pelo lado esquerdo quanto pelo direito. No entanto, o Rubro-Negro parecia cansado e parou de pressionar como havia feito minutos antes. Já no desespero, o Mengo ainda contou com as entradas de Matheus Gonçalves e David Luiz nos lugares de Fabrício Bruno e Léo Ortiz. No entanto, nada deu certo, e a eliminação precoce se concretizou.

Após o confronto com o Peñarol, o Flamengo volta suas atenções para as competições nacionais. Desta forma, no domingo (29), o Rubro-Negro enfrentará o Athletico-PR pela 28ª rodada do Brasileirão, às 20h (horário de Brasília). Em seguida, na quarta-feira (02), o adversário será o Corinthians, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Ambos os jogos serão no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: