O Flamengo e o Vasco empataram neste domingo (15) em 1 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Rubro-Negro encerra a rodada somando 45 pontos, mesmo tendo um jogo a menos. Além disso, mantém-se na quarta posição da tabela, ficando nove pontos atrás do líder Botafogo.
O clássico carioca iniciou de forma tensa no Maracanã, porém com o Flamengo dominando as ações. O Vasco tentou contra-atacar em algumas oportunidades, mas a defesa rubro-negra permaneceu sólida, impedindo jogadas perigosas em direção ao gol.
*”Aos 14 minutos do primeiro tempo, Luiz Araújo sentiu o joelho e pediu para ser substituído”,* revelou a equipe técnica. Com isso, Arrascaeta entrou em campo e atuou ao lado de Bruno Henrique.
A primeira chance real de gol do Flamengo surgiu aos 21 minutos da etapa inicial. Varela recebeu um belo passe de Gerson, que cruzou para Erick Pulgar na área. O chileno cabeceou, mas o goleiro Léo Jardim defendeu, mantendo o placar igualado no Maracanã.
Arrascaeta também teve uma oportunidade clara aos 30 minutos do primeiro tempo, porém não conseguiu finalizar com sucesso. Enquanto isso, o Vasco tentou chegar ao gol aos 34 minutos, mas a jogada foi interrompida por impedimento.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Flamengo pressionando o Vasco. Após uma finalização de Alex Sandro nos primeiros dez minutos, nenhuma das equipes fez alterações táticas.
Visando manter a pressão e melhorar o desempenho nas jogadas aéreas, Tite realizou substituições aos 18 minutos do segundo tempo. Carlinhos entrou no lugar de Bruno Henrique e Wesley substituiu Varela. Apesar da queda na intensidade, o Flamengo continuou buscando o gol.
Ambas as equipes finalizaram quatro vezes no segundo tempo até os 23 minutos. A tentativa mais perigosa foi de Bruno Henrique, que acertou a trave. Logo em seguida, o jogador foi substituído por Carlinhos.
Aos 24 minutos, Léo Ortiz quase marcou para o Flamengo dentro da área, mas a bola acertou a trave. Foi a segunda vez que o time chegou tão perto de balançar as redes no segundo tempo.
*”GOL DO FLAMENGO! Gerson neles!”,* comemorou a torcida rubro-negra. O meio-campista Arrascaeta marcou após receber um passe de Wesley, levando a equipe à frente no placar. No entanto, a alegria durou pouco, pois Coutinho empatou para o Vasco, encerrando o clássico em 1 a 1.
Apesar da boa atuação, o Flamengo não conseguiu sair vitorioso. As escalações foram: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Léo Ortiz, Gerson, Gonzalo Plata; Luiz Araújo, Bruno Henrique. No time do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza, Payet; Jean David, David, Vegetti.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
O sorteio dos grupos do Mundial de Clubes está agendado para o dia 05 de…
O ex-auxiliar de Tite, Cléber Xavier, teve a oportunidade de trabalhar com Gerson durante sua…
Os clubes iniciaram suas movimentações no mercado em busca de reforços para os elencos na…
O Flamengo obteve uma vitória de virada contra o Cuiabá, alcançando 62 pontos no Campeonato…
Luiz Araújo sofreu uma lesão no joelho no dia 15 de setembro, durante uma partida…
Os Garotos do Ninho protagonizaram uma reviravolta impressionante ao vencerem o Cuiabá por 2 a…
This website uses cookies.