Flamengo emplaca estreante e líder geral no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet; Ytalo é o …

Com uma atuação de gala contra o Palmeiras, o centroavante Ytalo, do Red Bull Bragantino, foi o maior pontuador da 6ª rodada do Brasileirão no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021. Autor de três gols, Ytalo ficou 7,59 pontos e igualou a maior pontuação desse Brasileirão 2021, do goleiro Fernando Miguel, do Atlético-GO, na 1ª rodada.

Na vitória sobre o Palmeiras, outro grande destaque do líder Bragantino foi o goleiro Cleiton, que ficou no top-5 dos maiores pontuadores dessa 6ª rodada, entrando na seleção da rodada. Único invicto da competição, o Bragantino teve ainda o melhor técnico da rodada, Maurício Barbieri, que também assumiu como o melhor na classificação geral.

2807fab1-a1c3-4b64-8474-ec030c06f7c3 Flamengo emplaca estreante e líder geral no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet; Ytalo é o ...

Nessa 6ª rodada outros destaques foram o atacante Rossi, do Bahia, que fez um gol e uma assistência na vitória sobre o então invicto Athletico-PR; o volante Rafael Gava, do Cuiabá, que também fez um gol e deu uma assistência no empate contra o São Paulo, no Morumbi; e o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que marcou dois gols na vitória sobre o Fortaleza no Maracanã. A seleção do Bola de Prata da 6ª rodada ficou assim: Cleiton (Red Bull Bragantino), Matheuzinho (Flamengo), Nathan Silva (Atlético-GO), Gabriel Lacerda (Ceará) e Filipe Luís (Flamengo); Patrick de Lucca (Bahia), Rafael Gava (Cuiabá), Rigoni (São Paulo) e Patrick (Internacional); Rossi (Bahia) e Ytalo (Red Bull Bragantino). Técnico: Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino).

Ao final dessa 6ª rodada, a seleção geral do Bola de Prata contou com três mudanças. Na zaga, Éder, do Atlético-GO, voltou ao time ideal, desbancando Pedro Henrique (Athletico-PR). Na lateral direita, Matheuzinho, do Flamengo, entrou no lugar de Marcinho (Athletico-PR). Já no ataque, Bruno Henrique recuperou sua posição, pegando a vaga do companheiro Rodrigo Muniz. Bruno Henrique, aliás, depois de outra boa atuação, se tornou o Bola de Ouro.

A seleção do Bola de Prata após a 6ª rodada ficou assim: Fernando Miguel (Atlético-GO), Matheuzinho (Flamengo), Éder (Atlético-GO), Marcelo Benevenuto (Fortaleza) e Abner Vinícius (Athletico-PR); Diego (Flamengo), Gerson (Flamengo), Yago Pikachu (Fortaleza) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Artur (Red Bull Bragantino) e Bruno Henrique (Flamengo). Técnico: Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/bola-de-prata/artigo/_/id/8826947/flamengo-emplaca-estreante-e-lider-geral-no-premio-espn-bola-de-prata-sportingbet-ytalo-e-o-melhor-da-rodada

Share this content: