O atleta pertence ao Nova Iguaçu, mas ficará no Rubro-Negro até 2023
Sempre atento para fortalecer as categorias de base, o Flamengo encaminhou novo vínculo com uma das joias do sub-20. O lateral Marcos Paulo, que pertence ao Nova Iguaçu, permanecerá no Mais Querido por mais 18 meses. O contrato do atleta com o Mengão havia se encerrado mas, ao perceber o alto nível do jogador, o Rubro-Negro se prontificou em renová-lo.
No momento, o Mais Querido possui 20% dos direitos econômicos do jogador, adquiridos por 200 mil reais justamente na negociação de extensão do vínculo de Marcos Paulo. Além disso, foi acordada a possibilidade de compra de mais 50% ao fim do contrato, caso seja do interesse do Flamengo. O restante da porcentagem está dividida entre o Nova Iguaçu e o próprio atleta. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Marcos Paulo, inclusive, participou dos dois primeiros jogos do Flamengo no Carioca 2022. Contra a Portuguesa-RJ, o atleta teve atuação mais discreta. No entanto, diante do Volta Redonda, o jovem lateral foi um dos destaques da partida, por conta da entrega no campo ofensivo e no defensivo. As exibições, inclusive, animaram a Nação por um futuro do jogador no clube.
Marcos Paulo chegou ao Flamengo em 2019 e mostrou serviço nas categorias de base do clube rubro-negro. Ao todo, foram 28 partidas no sub-20, além das duas no profissional. Além disso, o lateral marcou um gol e distribuiu uma assistência na equipe comandada por Fábio Matias.
Share this content:
Após ter seu nome associado a um possível retorno ao Flamengo, surgiram alegações de um…
O Jogo das Estrelas, considerado o maior evento beneficente do Brasil, se aproxima de sua…
Atualmente, o volante Erick Pulgar possui um contrato com o Flamengo que é válido até…
O Flamengo deu início às suas movimentações no mercado de transferências, com foco na próxima…
Filipe Luís alimenta o desejo de contar com Martinelli no Flamengo. O jogador de meio-campo,…
O mercado do futebol está em plena efervescência, com movimentações que incluem transferências, empréstimos e…
This website uses cookies.