Flamengo encara jogo de ida como crucial para avançar na Libertadores

O Flamengo enfrentará o Bolívar (BOL) no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira (15). Com uma sequência de três partidas sem vitória, o Rubro-Negro encara esse confronto como fundamental para iniciar o confronto com uma vantagem e reduzir a pressão no jogo de volta em La Paz.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, o Flamengo não conseguiu mais vencer. São três jogos, com duas derrotas e um empate. Isso significa que a equipe de Tite chega para o primeiro jogo do mata-mata da Libertadores com uma série negativa de resultados.

Essa sequência de resultados ruins veio logo após uma sequência positiva de quatro vitórias consecutivas. Antes de ficar sem vencer por três jogos, o Rubro-Negro venceu o Criciúma (2 a 1), o Vitória (2 a 1), o Atlético-GO (2 a 0) e o Palmeiras (2 a 0). Agora, o desafio é contra o Bolívar.

Por ter terminado em segundo lugar no grupo, o Flamengo terá que jogar a partida de volta das oitavas de final na altitude de 3.640 metros de La Paz. Por isso, internamente, o clube considera esse jogo como crucial para as ambições da equipe na Libertadores. Vale ressaltar que a equipe de futebol estabeleceu como objetivo no torneio continental alcançar, no mínimo, as semifinais.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: