Atualmente, o elenco do Flamengo está em período de férias até o dia 8 de janeiro de 2025. Entretanto, o clube rubro-negro encerrou o ano de 2024 com um total de 30 lesões registradas em seu plantel. Dessa maneira, a contusão mais frequente foi na região posterior da coxa.
Em síntese, segundo levantamento publicado pelo GE, dentre as 30 lesões do elenco do Flamengo, oito foram relacionadas à posterior da coxa, sendo cinco na perna direita e três na esquerda. Além disso, foram registrados dois episódios de desconforto na mesma área, os quais não foram considerados contusões.
Ademais, é importante destacar que o Flamengo também divulgou outros três casos de lesão muscular, embora sem fornecer muitas especificações. Entre os jogadores que mais frequentaram o Departamento Médico do clube, destaca-se De La Cruz. O uruguaio visitou o DM em quatro ocasiões, apresentando dores no ombro direito, um trauma no joelho direito e duas lesões na coxa direita.
Consequentemente, De La Cruz participou de 41 dos 73 jogos do Flamengo ao longo do ano. Desses, o meia foi titular em 37 partidas e acumulou um total de 3.134 minutos em campo. Por fim, o atleta ficou de fora de 13 jogos e completou 90 minutos em apenas nove confrontos, uma vez que foi substituído em 28 ocasiões.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
A negociação de Thiago Maia para o Internacional trouxe uma leve preocupação ao Flamengo durante…
O Flamengo anunciou um novo reforço para suas categorias de base. Na última quinta-feira (26),…
Rafa Penido e Tulio Rodrigues são os apresentadores do programa. Os comunicadores discutirão o interesse…
O Flamengo estabeleceu contato com a equipe do atacante equatoriano Alan Minda. Com apenas 21…
O novo diretor técnico do Flamengo, José Boto, desembarca no Rio de Janeiro na manhã…
O Flamengo encerrou a lista de jogadores inscritos para as primeiras rodadas do Campeonato Carioca…
This website uses cookies.