Na tarde de domingo (25), o Maracanã foi palco de um clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. O resultado final foi favorável ao Rubro-Negro, que venceu por 2 a 0. Este jogo marcou o encerramento dos compromissos do time da Gávea em fevereiro, um mês em que a equipe teve um desempenho de campeão e caminha rumo ao título.
O Flamengo entrou em campo seis vezes ao longo do mês de fevereiro, conquistando cinco vitórias e um empate. Dessa forma, sem conhecer a derrota, o Mais Querido obteve um aproveitamento de 88%. Além disso, nesse período, a equipe comandada por Tite balançou as redes adversárias 13 vezes e não sofreu nenhum gol.
O primeiro compromisso do Flamengo em fevereiro foi o clássico contra o Vasco, que terminou empatado sem gols. Em seguida, o Rubro-Negro superou todos os seus oponentes, derrotando Botafogo (1 a 0), Volta Redonda (3 a 0), Bangu (3 a 0), Boavista (4 a 0) e, por fim, o Fluminense (2 a 0).
Com o excelente desempenho ao longo de fevereiro, o Flamengo encerrou a décima rodada do Campeonato Carioca na liderança do torneio estadual. Um empate na próxima partida garante ao Rubro-Negro o título da Taça Guanabara. No entanto, em caso de derrota, o Fluminense tem a chance de ultrapassar o Mais Querido, mas para isso acontecer, a equipe tricolor precisaria de um ‘milagre’, pois só conquistaria o troféu se superasse o Mengo no saldo de gols. Atualmente, a diferença entre as equipes é de 11 gols (19 x 8).
Em busca da primeira vitória em março e da manutenção da invencibilidade na temporada, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (02), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Madureira. Dessa forma, a bola vai rolar no Maracanã pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: