Na última quarta-feira (05), o Flamengo estreou com derrota na Libertadores da América. No Equador, o Mais Querido perdeu para o Aucas (EQU), por 2 a 1, pela primeira rodada do Grupo A. Com o revés, o Rubro-Negro encerrou a invencibilidade de 14 jogos atuando como visitante no torneio continental.
O último tropeço do Flamengo tinha acontecido há quase três anos. Em 17 de setembro de 2020, o Mais Querido foi derrotado pelo Independiente Del Valle (EQU), pelo placar de 5 a 0, no Equador. Na época, o Rubro-Negro era comandado por Domènec Torrent. A partir disso, o Mengo não sabia mais o que era perder como visitante na competição continental.
Importante frisar que, na conquista da Libertadores de 2022, o Flamengo se consagrou campeão de forma invicta. O tricampeonato do torneio veio após o Rubro-Negro vencer 12 partidas e ter apenas um empate. No entanto, com a derrota para o Aucas, nessa quarta-feira (05), o Mengo viu a invencibilidade encerrar.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Depois do revés no Equador, o elenco do Flamengo não tem muito tempo para se lamentar. Isso porque, ainda nesta quinta-feira (06), o técnico Vítor Pereira irá comandar atividade com foco total no próximo compromisso do Mais Querido na temporada: a final do Campeonato Carioca.
Até a grande decisão, Vítor Pereira terá três sessões de treinamento para alinhar e ajustar a equipe. No domingo (09), o Flamengo encara o Fluminense, pelo jogo de volta da final do Carioca. A partida acontece às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu o embate de ida por 2 a 0, o Mengo pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, conquista o título.
Share this content: