Dorival tem dúvidas a resolver visando restante da temporada
Após a folga de domingo (02), o elenco se reapresentou na manhã de segunda-feira (03), com foco no Internacional. Agora, Dorival Júnior comanda o segundo e último treinamento da equipe, visando o duelo com o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Colorado.
O treino está previsto para ocorrer às 10h (horário de Brasília) desta terça-feira (04), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A atividade será responsável pela definição da escalação, mas, também, pelo planejamento do restante da temporada.
No treino de logo mais, Dorival Júnior irá escolher os 11 iniciais do duelo com o Internacional, já pensando, igualmente, no confronto com o Cuiabá, no sábado (08). Afinal, o Flamengo entra em campo nos dias 12 e 19 de outubro, pelas finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians.
Além disso, no dia 29 deste mês, o Flamengo encara o Athletico-PR, pela final da Libertadores da América. Dorival Júnior, então, está planejamento em quais partidas entrará com os titulares, no intuito de preservar os atletas mais desgastados, evitando possíveis lesões.
Dorival, no entanto, deve utilizar o que tem de melhor – ou seja, os titulares – contra o Internacional, começando a poupar os principais atletas no sábado (08), diante do Cuiabá. A definição da estratégia acontecerá no treino desta terça-feira (04). Arrascaeta, que sofre de pubalgia, é o único que tem grandes chances de ser preservado até as finais da Copa do Brasil.
Flamengo e Internacional entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (05). O duelo será disputado no Maracanã, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o atual quinto colocado na tabela, com 48 pontos, enquanto o Colorado ocupa a segunda posição, com 53.
Share this content: