Flamengo encontra obstáculos para reverter placares com Tite no comando

O Flamengo é conhecido historicamente como o time da reviravolta. No entanto, durante a gestão do técnico Tite, o clube rubro-negro tem perdido a capacidade de virar o jogo quando está em desvantagem. A derrota para o Fortaleza na última quinta-feira (11) marcou o décimo confronto em que o Mengo não conseguiu reverter a situação sob o comando do treinador gaúcho.

Em dez jogos em que o Flamengo ficou atrás sob a liderança de Tite, a equipe rubro-negra conseguiu apenas uma virada, contra o Vasco. Nessa ocasião, o Mengo não apenas virou o jogo, mas também humilhou o adversário com uma vitória por 6 a 1 no Maracanã, em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro deste ano.

Nesse período de dez partidas em desvantagem e apenas uma virada, o Flamengo apresenta números preocupantes. Isso porque, sob o comando do técnico Tite, o clube teve seis derrotas e empatou em outras três oportunidades.

Tite assumiu o Flamengo em outubro de 2023, no final do Campeonato Brasileiro. Desde então, o treinador acumula 50 jogos no comando do Mais Querido. Ao longo desse período, foram 33 vitórias, nove derrotas e oito empates, resultando em um aproveitamento de 71%. Além disso, a equipe marcou 89 gols e sofreu 32.

Com a incapacidade de virar o placar contra o Fortaleza, o Flamengo foi derrotado em casa por 2 a 1. Esse resultado teve consequências para o clube, que agora ocupa a terceira posição no Brasileirão, sendo ultrapassado por Botafogo e Palmeiras, ambos com 33 pontos.

Buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Flamengo só voltará a campo no sábado (20), contra o Criciúma. O Mais Querido enfrentará os catarinenses no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em um confronto válido pela 18ª rodada do torneio nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: