O Flamengo se prepara para entrar em campo no próximo domingo (08), quando enfrentará o Vitória no Maracanã. Visando o confronto, que é válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís enfrenta a situação de nove desfalques e três incertezas em relação à escalação.
No total, o Flamengo conta com quatro jogadores ausentes devido a lesões. Esses atletas são: Everton Cebolinha, que sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles; Matías Viña, que teve uma ruptura do ligamento cruzado e fraturou a tíbia; Pedro, que está com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho; e Arrascaeta, que passou por uma artroscopia no joelho direito.
Ademais, Bruno Henrique também não estará disponível, pois foi punido após uma entrada dura em Matheuzinho, do Corinthians, no dia 20 de outubro, durante a partida da volta da semifinal da Copa do Brasil. É importante ressaltar que o clube havia conseguido um efeito suspensivo, no entanto, o STJD recusou o recurso apresentado.
Por último, quatro jogadores receberam férias antecipadas: Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos. Isso ocorre porque esses atletas se reapresentarão no dia 27 de dezembro, para se juntar ao elenco que disputará as quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca na próxima temporada.
Agustín Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro, que estão sentindo dores no ombro direito, no músculo adutor da coxa direita e na panturrilha esquerda, respectivamente, não participaram do último jogo do Flamengo. Portanto, os três jogadores terão a oportunidade de realizar dois treinos para determinar se estarão prontos para entrar em campo no domingo (08).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: