Flamengo enfrenta adversário na Libertadores acusado de plagiar uniforme de time argentino

O Flamengo inicia sua trajetória na Libertadores da América nesta quinta-feira (03), enfrentando o Deportivo Táchira (VEN). Na rodada seguinte, a equipe comandada por Filipe Luís receberá o Central Córdoba (ARG) no Maracanã, que está participando do torneio pela primeira vez. É importante mencionar que o adversário do Mengão está sendo acusado de plagiar o uniforme de um rival local.

O Chacarita Juniors (ARG), um dos clubes tradicionais de Buenos Aires, tem como suas principais cores o vermelho, preto e branco. Na quarta-feira (02), a equipe emitiu um comunicado oficial acusando o Central Córdoba de fabricar um material ‘idêntico’ à icônica camisa do clube. Assim, o rival local exige que o adversário do Flamengo se retrate e cesse imediatamente a utilização dos uniformes. Caso contrário, o assunto será encaminhado à Justiça.

“Com profundo desgosto, observamos que este uniforme é idêntico à camisa tradicional da nossa instituição, apresentando as cores vermelho, branco e preto, dispostas no mesmo padrão e com dimensões de mangas idênticas. É uma réplica do nosso design histórico, que usamos há mais de 118 anos. A decisão unilateral de adotar um design que replica o nosso gera danos não apenas em termos morais e éticos, mas também em termos comerciais.

Em virtude do exposto, nossa instituição exige explicações do Clube Central de Córdoba de Santiago del Estero e convida suas autoridades a refletir sobre os danos e prejuízos causados. Também a desistirem imediatamente do uso deste uniforme. Caso isso não seja prontamente corrigido, seremos obrigados a tomar as medidas legais cabíveis, de acordo com as Leis 24.481, 24.572, 24.603 e Decreto Regulamentar 260/96, bem como a doutrina e jurisprudência jurídicas aplicáveis”, afirmou o Chacarita Juniors em sua nota oficial.

Flamengo e Central Córdoba irão se enfrentar no Grupo C da Libertadores da América. A primeira partida entre as duas equipes está agendada para a próxima quarta-feira (09), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do torneio. Na quarta jornada, os adversários se reencontrarão no dia 09 de maio, no mesmo horário, no Estádio Único Madre de Ciudades.

É relevante destacar que ambas as equipes fazem sua estreia na Libertadores nesta quinta-feira (03). O Central Córdoba enfrentará a LDU (EQU) às 19h (horário de Brasília) no Estádio Único Madre de Ciudades. Por sua vez, o Flamengo medirá forças com o Deportivo Táchira (VEN) às 21h30 (de Brasília) no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: