Flamengo enfrenta Atlético-MG na final da Copa do Brasil com 8 desfalques e 2 reforços

Visando conquistar uma vantagem na disputa pelo título da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG neste domingo (03), em partida de ida da final. Para o confronto no Maracanã, Filipe Luís não poderá contar com alguns jogadores importantes do elenco. No total, o Rubro-Negro registrou oito desfalques para este embate. Entretanto, o Flamengo poderá contar com dois retornos significativos.

Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña passaram por intervenções cirúrgicas e estão fora da temporada. Enquanto os atacantes se recuperam de uma ruptura do tendão de Aquiles e de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, respectivamente, o lateral esquerdo está tratando uma ruptura do ligamento cruzado e uma fratura na tíbia.

Ademais, Luiz Araújo e De La Cruz estão sob os cuidados do Departamento Médico (DM) do Flamengo devido a problemas físicos. Carlinhos também será desfalque, uma vez que já participou da Copa do Brasil vestindo a camisa do Nova Iguaçu. Por fim, Pulgar e Bruno Henrique estão suspensos e retornarão ao Flamengo apenas no jogo de volta.

Por outro lado, Filipe Luís poderá contar com dois reforços para o elenco do Flamengo. Isso se deve ao fato de que Alex Sandro e David Luiz voltaram a treinar normalmente com a equipe depois de terem estado ausentes. O lateral esquerdo estava fora devido a um desconforto no músculo posterior da coxa direita, enquanto o zagueiro lidou com dor bilateral no tendão e no tornozelo.

Filipe Luís concluiu a preparação do Flamengo neste sábado (02). Para o duelo contra o Atlético-MG, o Mengão deve escalar os seguintes jogadores: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Everton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabigol.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: