O Flamengo está atuando nos bastidores para finalizar a contratação de Jorginho, com o objetivo de participar do Mundial. Entretanto, para contar com o jogador no torneio, o clube rubro-negro enfrenta um obstáculo. Isso ocorre porque o contrato do volante com o Arsenal (ING) se encerra durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
Conforme informado pelo jornalista Venê Casagrande, para rescindir seu contrato com o Arsenal, que vai até o dia 30 de junho, o volante deverá renunciar a um bônus de 800 mil libras (equivalente a R$ 6 milhões na cotação atual). Por outro lado, o atleta não deseja abdicar desse montante, e o Flamengo não está disposto a arcar com esse custo, uma vez que considera essa situação inviável.
Diante disso, caso não exista um consenso para a rescisão com o Arsenal, Jorginho apenas poderá firmar contrato com o Flamengo a partir de 1º de julho, momento em que o Mundial de Clubes já terá iniciado. Nessa ocasião, o Mais Querido terá participado de todos os três jogos da fase inicial.
O Flamengo fará sua estreia no Mundial de Clubes no dia 16 de junho, enfrentando o Espérance (TUN). Em seguida, o Mais Querido encontrará o Chelsea (ING) na segunda rodada. Para finalizar a fase de grupos do torneio, o Mengão medirá forças contra Los Angeles FC (EUA) ou América (MEX), que estão disputando uma vaga na competição.
Enquanto Jorginho não oficializa seu contrato com o Flamengo, o elenco rubro-negro permanece concentrado nas próximas responsabilidades da temporada. O Mais Querido enfrentará o Fortaleza neste domingo (01), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em um embate válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: