O Flamengo enfrenta uma baixa significativa para o restante da temporada, uma vez que Everton Cebolinha sofreu uma lesão no tendão de Aquiles. Com isso, o técnico Tite se vê diante de um desafio na escolha do ponta esquerda para o confronto contra o Bolívar (BOL), na quinta-feira (15), pela Libertadores.
Além da ausência de Cebolinha, Bruno Henrique foi expulso no último jogo da fase de grupos da Libertadores, o que resultou em sua suspensão automática para a partida de quinta-feira (15), deixando o número 27 fora das opções de Tite.
Com a falta de ambos os pontas esquerdas para o duelo contra o Bolívar, o técnico terá que buscar alternativas, como a possibilidade de improvisar com Luiz Araújo. O jogador já atuou nas posições dos números 11 e 27 em jogos anteriores, especialmente contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil e Brasileirão.
Outra opção para a posição é Gerson. Em algumas ocasiões recentes, Tite solicitou que Luiz Araújo trocasse de posição com o ‘Coringa’, permitindo que o volante atuasse como ponta esquerda em diversas situações. Dessa forma, o treinador também pode optar por colocar o número 8 no lugar de Cebolinha e Bruno Henrique.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: