Flamengo enfrenta dilema com 4 jogadores para partida crucial contra o Bolívar, na Libertadores

Após o triunfo sobre o Corinthians no último sábado (11), a equipe do Flamengo foi agraciada com um dia de descanso no domingo (12). Concluído o período de repouso, o elenco se reunirá na tarde desta segunda-feira (13) com total dedicação ao confronto crucial da Libertadores. A sessão de treino, inclusive, será fundamental para o técnico Tite avaliar a disponibilidade de quatro jogadores para o embate de quarta-feira (15): Arrascaeta, Pedro, Bruno Henrique e Erick Pulgar.

Arrascaeta estava ausente no Flamengo desde o confronto com o Botafogo, devido a uma lesão na panturrilha. No jogo contra o Corinthians, no último sábado (11), o número 14 foi novamente convocado, mas permaneceu como opção no banco de reservas. Portanto, os treinamentos que antecedem a partida contra o Bolívar (BOL) serão cruciais para determinar a capacidade do uruguaio de participar.

Autor de um dos gols do Flamengo diante do Corinthians, Pedro deixou o campo no intervalo do jogo devido a dores no adutor da coxa direita. Enquanto permanecia no banco de reservas, o número 9 iniciou o tratamento. Diante desse cenário, o atacante será submetido a uma nova avaliação na reapresentação da equipe nesta segunda-feira (13), no Ninho do Urubu.

Há possibilidade de o atacante Bruno Henrique ser incluído na lista de convocados para o confronto contra o Bolívar. Apesar de ter ficado de fora diante do Corinthians devido a uma lesão no pé, espera-se que o número 27 retorne à equipe na partida desta quarta-feira (15), pela Libertadores.

Por outro lado, a situação de Erick Pulgar é a que mais causa preocupação. Também no clássico contra o Botafogo, o volante sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e, desde então, tem estado sob cuidados do Departamento Médico do Flamengo. Assim, as expectativas de que o jogador retorne para o confronto desta quarta-feira (15) são mínimas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: