O Flamengo enfrenta um desafio complicado nas quartas de final da Libertadores: conter o meio-campista Leonardo Fernández e o atacante Maximiliano Silvera, do Peñarol (URU). Os dois jogadores uruguaios se destacam como os líderes em assistências e gols na competição em 2024.
Leonardo Fernández tem sido titular em todas as oito partidas do Peñarol nesta edição da Libertadores. Em ótima fase, o meio-campista de 25 anos já contabiliza cinco assistências. Com isso, ele lidera a estatística de passes para gol. Além disso, Fernández marcou três gols, sendo assim uma peça-chave no meio-campo sob o comando do técnico Diego Aguirre.
Por outro lado, Maximiliano Silvera é o artilheiro do Peñarol na Libertadores. Aos 27 anos, o atacante já balançou as redes seis vezes, dividindo a liderança de gols na competição com Paulinho (Atlético-MG) e Miguel Borja (River Plate-ARG). Vale destacar que Silvera também foi titular em todas as oito partidas da equipe de Montevidéu até o momento.
Na partida de ida das quartas de final da Libertadores, Diego Aguirre poderá contar com tanto Leonardo Fernández quanto Maximiliano Silvera. A dupla é esperada na escalação inicial do Peñarol para o confronto contra o Flamengo no Maracanã. O clube uruguaio, inclusive, realizará seu único treino no Rio de Janeiro no CT do Botafogo nesta quarta-feira (18), como parte da preparação para o jogo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: