A FIFA anunciou, nesta segunda-feira (02), os potes do sorteio do Mundial de Clubes de 2025. Diante da configuração, o Flamengo poderá enfrentar o Atlético de Madrid (ESP) e o Al Hilal (SAU) logo na fase inicial. Ambas as equipes internacionais têm à frente técnicos que servem de inspiração para Filipe Luís: Diego Simeone e Jorge Jesus. Ao ser indagado sobre os possíveis confrontos com o argentino e com o português, o ex-lateral revelou que possui um ‘segredo’ que os colegas de profissão desconhecem.
— Sobre o Atlético e o Al Hilal, a única vantagem é que eu conheço eles e eles não me conhecem tanto nos bastidores, mas eu conheço os bastidores deles. Mas no final das contas, quem joga são os jogadores. Para mim já é uma honra poder jogar e disputar esse Mundial, isso quer dizer que a gente fez bem as coisas nos anos anteriores. Independentemente do adversário, vai ser muito complicado, muito difícil, só estão os melhores do mundo ali e vamos, sem nenhuma dúvida, para tentar fazer um excelente torneio — declarou Filipe Luís, em coletiva de imprensa após a partida Flamengo 3×2 Internacional, no domingo (01).
— Claro que quando o Flamengo vai para uma competição, vai para ganhar. A gente nunca vai lá apenas para passar da fase de grupos, não. Mas temos que ser realistas. O Bayern de Munique (ALE), Barcelona (ESP), Real Madrid, todos os times lá que têm um poder econômico, estão os melhores jogadores do mundo nesses clubes. É fácil? Não é. Não existe nada fácil. A Libertadores não é fácil, o Brasileiro não é fácil, mas tudo pode acontecer. E nós temos, claro, que botar a camisa do Flamengo e ir para ganhar — acrescentou o treinador do Flamengo.
Em diversas ocasiões, Filipe Luís classificou Jorge Jesus e Simeone como os principais técnicos com os quais teve a oportunidade de trabalhar. A colaboração com o português ocorreu em 2019 e 2020, período em que conquistaram cinco títulos com o Flamengo. Ao lado do argentino, foram quase dez anos no Atlético de Madrid.
Na próxima quinta-feira (05), a FIFA realizará o sorteio dos grupos, às 15h (horário de Brasília). Assim, serão formadas oito chaves, cada uma composta por quatro equipes. Tal como ocorre na Copa do Mundo de seleções, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final. O torneio será realizado nos Estados Unidos, entre os meses de junho e julho.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: