Hoje é um dia dedicado ao Flamengo, que entrará em campo às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (26) para enfrentar o Juventude, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Maracanã, porém, o Rubro-Negro enfrentará a partida com oito desfalques, além de contar com seis jogadores que estão pendurados.
Entre os desfalques, destacam-se: Pedro (joelho esquerdo), Cebolinha (tendão de Aquiles), Viña (joelho direito), Luiz Araújo (joelho direito), De La Cruz (coxa direita), Carlinhos (coxa direita), Alex Sandro (desconforto muscular) e Bruno Henrique (suspensão automática).
É importante frisar a gravidade das lesões que afastaram Pedro, Everton Cebolinha e Viña do restante da temporada. Luiz Araújo, com uma lesão na cartilagem do joelho, e De La Cruz, que se recupera de uma lesão na coxa, também se somam à extensa lista de ausências.
Além dos já mencionados, Alex Sandro e Carlinhos também não estarão disponíveis para o jogo deste sábado (26). O lateral direito está lidando com um desconforto muscular, enquanto o atacante sofreu uma lesão no adutor da coxa direita durante os treinamentos no CT Ninho do Urubu. Por fim, Bruno Henrique completa a lista de desfalques, pois ficou suspenso devido ao terceiro cartão amarelo.
No que diz respeito aos jogadores que estão ‘pendurados’, Arrascaeta, Allan, Léo Ortiz, Carlinhos, Gabigol e Léo Pereira possuem dois cartões amarelos. Caso algum deles receba mais um cartão durante o jogo contra o Juventude, estarão fora do próximo jogo contra o Internacional, na quarta-feira (30), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
Diante de tantas ausências, o técnico Filipe Luís começou a esboçar a formação do Flamengo que enfrentará o Juventude. Ayrton Lucas substituirá Alex Sandro na lateral esquerda, enquanto Everton Araújo é o favorito para ocupar o lugar de De La Cruz. Por fim, Michael será o escolhido para assumir a posição de Bruno Henrique no ataque.
A formação projetada é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Everton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Michael e Gabigol.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: