Flamengo enfrenta o Criciúma hoje com 10 desfalques e 5 jogadores pendurados

O Flamengo se prepara para entrar em campo na noite desta quarta-feira (04), onde enfrentará o Criciúma, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a disputa em Santa Catarina, a equipe rubro-negra chega com dez desfalques e cinco jogadores sob risco de suspensão.

Primeiramente, o Flamengo conta com quatro ausências por questões de lesão. Os atletas afetados são: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho) e Arrascaeta (problemas no menisco), todos os quais só retornarão aos gramados em 2025.

Ademais, De La Cruz e Gerson estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos. Por sua vez, Gabigol foi poupado para evitar o risco de ficar de fora da sua despedida no Maracanã, marcada para domingo (08), uma vez que também se encontra pendurado.

Por último, o Departamento Médico do Flamengo impediu a participação de Agustín Rossi (queixando-se de dores no ombro direito), Léo Pereira (com lesão no músculo adutor da coxa direita) e Alex Sandro (problemas na panturrilha esquerda). Assim sendo, o trio permaneceu no Rio de Janeiro e não acompanhou a delegação rubro-negra até Santa Catarina.

Em síntese, além das ausências, o Flamengo acende o sinal de alerta em relação à condição dos cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Estes atletas são: Allan, David Luiz, Erick Pulgar, Léo Ortiz e Guillermo Varela. Portanto, caso algum deles receba o terceiro cartão, ficará de fora da 38ª e última rodada do Brasileirão, onde enfrentará o Vitória, no domingo (08).

Flamengo e Criciúma se encontram a partir das 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (04). O confronto, que conta para a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrerá no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. É importante destacar que o resultado desta partida pode influenciar decisivamente o futuro da equipe catarinense e do Fluminense na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: